Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Herpes labial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo herpes labial

herpes labial resumoO herpes labial é uma doença infecciosa causada pelo vírus herpes simples tipo 1 (HSV-1). O tipo 2 (HSV-2) normalmente causa a forma genital da doença. Esse vírus é altamente prevalente na raça humana e estima-se que 90% da população mundial  possui o vírus. Desses, apenas 10% manifestam a doença. Fatores que enfraquecem a imunidade favorecem a manifestação do herpes, dentre eles: exposição ao sol, estresse, uso de quimioterápicos pro câncer, etc.

Pacientes imunodeprimidos, no geral, são mais propensos a terem os sintomas do herpes. Os sinais clínicos se caracterizam pelo aparecimento de bolhas avermelhadas na região oral contendo um líquido claro em seu interior. O diagnóstico é feito pelo exame clínico do paciente e, em alguns casos, o médico pode solicitar testes mais detalhados, como cultura viral e PCR.

Leia mais abaixo um sumário de dicas sobre tratamentos e procedências para pacientes com herpes labial:

Herpes labial fotos

EU TENHO HERPES LABIAL, QUE DEVO FAZER ?

1.
- O primeiro passo é aplicar desde os primeiros sintomas (ardência, dor nos lábios,...) um creme a base de aciclovir (por exemplo Zovirax® ou algum de seus genéricos) no local de início da herpes labial. Aplique uma quantidade equivalente a uma cabeça de alfinete deste creme e repita sua aplicação de 4 em 4 horas, com uma pausa durante a noite.
 

Herpes labial planta melissa2.
- Em seguida, uma vez que as vesículas de herpes estiverem bem visíveis, você poderá continuar a aplicação de um creme de aciclovir ou outro antiviral (valaciclovir,...). Além desses, você poderá igualmente utilizar um creme a base de sulfato de zinco para secar as vesículas de herpes (estes devem ser utilizados de preferência desde os primeiros sintomas) ou curativos transparentes, eficazes para agilizar o processo de cicatrização. (por ex. Compeed®)
Ver todos os tratamentos contra a herpes labial

É possível também utilizar um creme a base de melissa como alternativa.

3.
Finalmente, durante a manifestação da doença e seus sintomas desagradáveis, fala uma compressa de gelo sobre as vesículas de herpes labial, pois isso permite diminuir a dor e o desenvolvimento do vírus. V
er outros conselhos e medidas preventivas

Continuação : definição - News: Novo remédio à base de hipérico para herpes labial7 dicas para evitar o herpes labial

Por (farmacêutico)

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas & Trasmissão Homeopatia
Grupos de risco Dicas
Sintomas Prevenção
Diagnóstico
Complicações    
Quando consultar ?

Ultimas mensagens do fórum herpes labial

Última mensagem

  • dor nas costas com herpes genital (13.04.2014)

    EU SINTO DORES FORTES NAS COSTAS  E ESTALO TODA MINHA COLUNA TEM ALGUMA RELAÇÃO COM HERPES MINHAS VISTA SINTO QUE TENHO DIFICULDADE PRA LER LETRAS PEQUENAS ITALTEM ALGUMAS RELAÇÃO COM O HERPES GEN
  • Herpes genital e outros tratamentos (28.02.2014)

     Sofro com crises recorrentes do herpes genital. Há 15 anos faço uso diário de aciclovir oral. Foi o único meio que encontrei para evitar as frequentes crises. Já fui a todos os espcialistas possíveis. O
  • Metronidazol influencia no resultado de herpes? (26.02.2014)

    A camisinha rasgou e cerca de 8 dias depois comecei a sentir uma irritação muito forte na região genital,que se transformaram em bolinhas purulentas dolorosas. O médico me receitou Metronidazol e disse se tratar de tricomo

Faça também SUASPERGUNTAS NO FÓRUM HERPES LABIAL

Observação da redação: este artigo foi modificado em 08.04.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
08.04.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Comentários

10.09.2010 04:54
Re: Herpes labial
NOSSA GENTE ENTREI EM PANICO QUANDO ESSA PRAGA APARECEU NO MEU LABIO, ESSE VIRUS TEM CURA? SE TIVER POR FAVOR MIM DIGA, AÇO QUALQUER COISA PRA MIM LIVRAR DISSO.
ELIDAMAR LUCENA
08.09.2010 19:55
Re: Herpes labial
meu namorado sempre me alertou q ele tinh herpes,eu nunka me importei com isso,axei q nunka fosse pegar,mas estes dias eu tava com ele,ele nem estava em uma crise,mas axo q dessa vez eu peguei,estou com uma bolha na boka,começou como se fosse uma bolinha de agua,como quando agt se queima,mas ai minha tia me alertou q podia ser herpes,resolvi pesquisar e axo q deve ser isso,to arasada mt triste mesmo pk naum tem cura,isso e orivel,naum qro aparcer na frente das minhas amigas mais com essa coisa ridicola nos labios.
mas dizem q coça, a minha naum coça nem doi,so se eu aperto e um poko dolorido!!
aiaia,naum sei oq fazer
estou triste
03.09.2010 19:36
Re: Herpes labial
Gente pelo amor deDeus isso é horrível.. eu fico louca pra essa crise passar logo, morro de vergonha de sair na rua e quando saio é de kbça baixa.. mais o pior é que o povo ainda enxerga e fica perguntando o que é isso (me dá uma raiva). Eu voou ser cientista e aí vocês vão ver acharei uma cura para essa peste dessa herpes labial.
28.08.2010 16:28
Re: Herpes labial
oi eu tambem tenho herpes labial, eu tenho usado um comprimido chamodo ascaridil chego ficar até seis meses sem a manifestação do virus.
valdecir bueno
25.08.2010 15:09
Re: Herpes labial
gente herpes é nada demais n precisam ter vergonha ..é uma doença chata sim....: / mais n é motivo pra ter vergonha até porque ela vai embora em 1 semana por ai se tiver cuidados....euuu tenhu ela desde criaça...ai tomei remedios começei até so 2 vezes por ano....mais agora como peguei amigdalite meu sistema abaixo e tive herpes quando acordei muitooo chato mais fazer oq!! vamo combater neh só n extressar!
Matheus
25.08.2010 07:35
Re: Herpes labial
Galera bom dia, meu nom eh Thiago sou de Dourados/MS. Comigo acontece o seguinte, estou no meio de mais uma fase da carga viral. A minha utlima foi semana passada, percebo que algumas coisas influenciam para que a herpes manifeste em mim, strees, má alimentação e um fator pior, hidratantes labiais tais como manteiga de cacau é BATATA! Tenho herpes desde criança, tomei medicamento quando adolescentes o Zovirax em comprimidos, e eu fiquei pelo menos uns 10 anos sem a Herpes. O que eu fiz, quando saiu as bolinhas no ultimo domingo coçando e dolorida eu espremi todas elas e passei amônia que uso para queimar áfitas q é excelente por sinal. Meu lábio inchou um PCO e acordei no outro dia com uma casquinha, passei sabonete ( mata cura ) não fiquem com nojo este sabonete eh usado tanto para animais quanto para humanos , passei bastante repedi o processo algumas vezes no dia e agora vejo uma super melhor, esta praticamente fechado. Agora imagino se eu tivesse usado a pomada a medicação amônia sabonete mata cura, teria acabado com ela praticamente no mesmo dia. Uma vez usei uma pomada chamada TROK-G ela eh usada para psoríase ( pesquisem para saber o q é, pois Tb possuo isto ) ela eh a base de hormônios e é excelente. Dêem uma olhada. Fica a dica. Espero ter ajudado abraçoss
Thiago
25.08.2010 03:55
Re: Herpes labial
eu tenho tido crises repetidas de herpes labial, uso o medicamento aciclovir no local, tão logo percebo os sintomas, mas sou advogada, lido com o publico e isso tem me causado sérios problemas no trablalho e na minha vida pessoal, porque obviamente as pessoas tem medo e até um certo nojo, eu tenho uma vida saudável, alimentação balanceada, mas mesmo assim, no utlimo mes tive 3 surtos, queria saber se não posso tentar essa vacina ou algum medicamento oral, o que devo fazer? eu quero tentar qualquer coisa que me ajude a se não sumir de vez, deixar estas crises mais espassadas.
Ke
24.08.2010 18:29
Re: Herpes labial
Eu também tenho herpes a muito tempo, só que mais ou menos dois meses que eu tenho quase que de 15 em 15 dias já não aguento mais, confesso que tenho vontade de morrer. É muito feio todo mundo fica olhando e perguntando o que foi isso, agente precisa ficar explicando é muito complicado.
Herpes Labial
23.08.2010 16:37
Re: Herpes labial
tenho herpes labial e no inicio tentei de tudo,remedios caros e nada resolvia.Foi ate q me ensinaram passar vinagre qdo esta começando e nao coloquei muita fe,mas teve um dia que nao aguentava mais de dor e resolvi passar.Que bençao!nao demorou dois dias tava sequinha. colegas qdo sentirem q esta começando toda hora passam vinagre vces iram ver 'que milagre'. fiquem com deus!
paula
23.08.2010 02:58
Re: Herpes labial
Peguei o vírus quando eu era criança. Na adolescencia aparecia com frequência e chegou a aparecer mais de cinco vezes durante um ano. Agora não a tanta frequência. Recentemente, devido a uma gripe muito forte estourou no nariz, estou usando o creme antiviral e tomando chá de rosas que é depurativo para o sangue, minha tia me ensinou. Fico um pouco constrangida mas não deixo de trabalhar, é uma doença comum e se alguém me pergunta explico .
Jussara
22.08.2010 14:00
Re: Herpes labial
om tenho apenas 15 anos e ja sofro com essa herpes labial e horrivel guando aparece tenho vergonha de olhar ate pr minha mae e ca pra nos as feridas da herpes sao super nogentas,tbm tem meu namo nu tenho coragem de contar pra ele q tenho essa doença acho q se eu copntar ele nu vai mais querer ficar comigo,ainda mais agora q a gente ta com planos de se casar.Meu caso e diferente eu ja nasci com o virus,foi nu medico uma vez so q nem elkes sabiam o q eram,e a herpes aarece mais pq sou muito estresada,isso faz ela evoluir mais rapido e demorar mais pra ir embora.ha se alguem tem alguem dica decomocontar issoi pro meu namo me da ajudinha ai to presisano...
iasmim
18.08.2010 02:19
Re: Herpes labial
Gente, apareceu ontem uma bolha na minha boa...eu até deixei um comentário aqui. Mas hoje já secou e não abriu ferida. Isso porque eu usei própolis concentrado (um em gotas), toda hora eu coloco e já praticamente sumiu, não da nem pra notar!! Ah também usei Penvir Labia, uma pomada de penciclovir muito boa tambem! Mas como eu sempre usei essa pomada acho que o que tem feito a diferença (a grande diferença) é o própolis! Entao, fica a dica pra vcs!=)
Aline
17.08.2010 19:11
Re: Herpes labial
Eu tenho herpes tem uns 5 anos tb fico muito triste qd estou em crise queria muito q encontra-se a cura para esse virus. Fico muito envergonhada qd perguntam o q é isso?e eu ñ sei oq responder ñ quero disser q é herpes tenho vergonha
Anonymous
17.08.2010 02:54
Re: Herpes labial
Houve um tempo que eu tinha muita vergonha de dizer que eu tinha herpes labial, no entanto, percebi que muitas pessoas sofrem desse mal, inclusive, tenho quatro colegas de trabalho que também são portadores, e sempre que conhecemos alguém com esse problema dizemos: bem vindo ao clube...rsrsrsrs! Uma colega de trabalho me disse que quando ela percebe que irá ter crise procura um dentista e faz queimação a laser no local afetado durante 03 dias e as bolhas não desenvolvem... Eu nunca fiz, mas ela disse que funciona!
Clara
17.08.2010 02:42
Re: Herpes labial
Tenho herpes labial desde criança, ou melhor, desde que nasci! No ano passado tive oito crises, cheguei a ter duas crises por mês, e isso tava me deixando maluca. Geralmente fico péssima, de mal humor, depressiva... Como sou bastante ansiosa e tenho problemas de arritmia cardíaca, falei para meu cardiologista sobre esse problema e ele sugeriu que em razão da minha baixa imunidade, que eu tomasse vitamina C e polivitaminicos para manter minha imunidade controlada. De fato não tive mais crises desde a última, que foi em outubro. Ah! também uso aloe vera (babosa) no local para agilizar a cicatrização, funciona mesmo!! Ei sei não fiquei curada, mas consegui controlar!!!
Clara
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 17.04.2014