Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Mau hálito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo sobre mau hálito (halitose)

Mau hálitoO mau hálito ou halitose é um problema que afeta muitas pessoas, pode ser definido como qualquer ador desagradável sentido durante a respiração.

Por volta de um terço a metade da população sofre algumas vezes de halitose (mau hálito), uma pessoa em cada vinte, é cronicamente afetada. Homens e pessoas com mais de 20 anos são 3 vezes mais afetados do que as mulheres e pessoas com idade inferior a 20 anos.

A principal origem do mau hálito é a boca, associada à presença de bactérias entre os dentes e/ou sob a língua. A segunda origem é o nariz, associado a uma infecção nasal (sinusite), ou a problemas que afetam a respiração ou secreções de muco.

mau halito higiene bucalExistem diversos fatores que favorecem ou pioram o mau hálito, alguns deles sã fumar, consumo excessivo de café e álcool, consumo dedeterminados alimentos (cebola, alho,queijo,..), má higiene bucal, estar a cima do peso, ter diabetes, entre outros.

Ter uma boa higiene bucal pode melhorar 50% do mau hálito. Quando o mau hálito está associado com outros problemas, como gengivites e cáries, buscar o tratamento destas causas é imprescindível. Existem algumas dicas para o mau hálito que podem ajudar muito, assim como alguns fitoterápicos (ver: plantas medicinais mau hálito). Em certos casos pode ser necessário o uso de medicamentos.

Ler a sequência: definição mau hálito

Por , Farmacêutico

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas Dicas
Sintomas

Observação da redação: este artigo foi modificado em 12.02.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
12.02.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Comentários

24.02.2014 02:06
Re: Mau hálito
O mau halito pode ter uma redução em até 99% desde que faça algumas mudanças de comportamento: 1-escovar os dentes e lingua todas as vezes que comer alguma coisa; 2- fazer no minimo 5 refeições sendo cafe da manha, lache antes de almoçar, almoço, lanche da tarde e janta; 3- deixar de comer carne vermelha. Faça o teste com uma pessoa de confiança, pergunte a esta pessoa se esta com mau hálito deposi de fazer estes procedimentos.
Antonio Cavalcante
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.04.2014