PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Mau hálito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo sobre mau hálito (halitose)

Mau hálitoO mau hálito ou halitose é um problema que afeta muitas pessoas, pode ser definido como qualquer ador desagradável sentido durante a respiração.

Por volta de um terço a metade da população sofre algumas vezes de halitose (mau hálito), uma pessoa em cada vinte, é cronicamente afetada. Homens e pessoas com mais de 20 anos são 3 vezes mais afetados do que as mulheres e pessoas com idade inferior a 20 anos.

A principal origem do mau hálito é a boca, associada à presença de bactérias entre os dentes e/ou sob a língua. A segunda origem é o nariz, associado a uma infecção nasal (sinusite), ou a problemas que afetam a respiração ou secreções de muco.

mau halito higiene bucalExistem diversos fatores que favorecem ou pioram o mau hálito, alguns deles sã fumar, consumo excessivo de café e álcool, consumo dedeterminados alimentos (cebola, alho,queijo,..), má higiene bucal, estar a cima do peso, ter diabetes, entre outros.

É sempre importante encontrar a causa do mau hálito.

Em alguns casos, o mau hálito pode ser um sintoma de alguma doença, muitas vezes grave, como a diabetes, câncer, doença renal ou cetose. Uma pessoa que sofre de mau hálito, o qual persiste sem que a causa seja claramente identificada, deve consultar um médico.

Ter uma boa higiene bucal pode melhorar 50% do mau hálito. Quando o mau hálito está associado com outros problemas, como gengivites e cáries, buscar o tratamento destas causas é imprescindível. Existem algumas dicas para o mau hálito que podem ajudar muito, assim como alguns fitoterápicos (ver: plantas medicinais mau hálito). Em certos casos pode ser necessário o uso de medicamentos.

Ler a sequência: definição mau hálito

Por , Farmacêutico

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas Dicas
Sintomas

Observação da redação: este artigo foi modificado em 23.07.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
23.07.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Comentários

24.02.2014 02:06
Re: Mau hálito
O mau halito pode ter uma redução em até 99% desde que faça algumas mudanças de comportamento: 1-escovar os dentes e lingua todas as vezes que comer alguma coisa; 2- fazer no minimo 5 refeições sendo cafe da manha, lache antes de almoçar, almoço, lanche da tarde e janta; 3- deixar de comer carne vermelha. Faça o teste com uma pessoa de confiança, pergunte a esta pessoa se esta com mau hálito deposi de fazer estes procedimentos.
Antonio Cavalcante
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Perda de peso pode ajudar a melhorar os sintomas da menopausa

As ondas de calor são características da menopausa. Recente estudo divulga que a perda de peso pode ajudar no controle desses sintomas.

Ministério da Saúde atinge meta de vacinação contra gripe

Até o momento, 84% do público-alvo já foi vacinado contra gripe. Campanha ainda continua em muitos municípios.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.07.2014