PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Mau hálito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo sobre mau hálito (halitose)

Mau hálitoO mau hálito ou halitose é um problema que afeta muitas pessoas, pode ser definido como qualquer ador desagradável sentido durante a respiração.

Por volta de um terço a metade da população sofre algumas vezes de halitose (mau hálito), uma pessoa em cada vinte, é cronicamente afetada. Homens e pessoas com mais de 20 anos são 3 vezes mais afetados do que as mulheres e pessoas com idade inferior a 20 anos.

O acúmulo de células mortas na boca é frequentemente a causa do mau hálito, em particular no caso da boca seca, como de manhã ao acordar. A segunda origem é o nariz, associado a uma infecção nasal (sinusite), ou a problemas que afetam a respiração ou secreções de muco.

mau halito higiene bucalExistem diversos fatores que favorecem ou pioram o mau hálito, alguns deles sã fumar, consumo excessivo de café e álcool, consumo dedeterminados alimentos (cebola, alho,queijo,..), má higiene bucal, estar a cima do peso, ter diabetes, entre outros.

É sempre importante encontrar a causa do mau hálito.

Em alguns casos, o mau hálito pode ser um sintoma de alguma doença, muitas vezes grave, como a diabetes, câncer, doença renal ou cetose. Uma pessoa que sofre de mau hálito, o qual persiste sem que a causa seja claramente identificada, deve consultar um médico.

salsa e mau halitoTer uma boa higiene bucal pode melhorar 50% do mau hálito. Quando o mau hálito está associado com outros problemas, como gengivites e cáries, buscar o tratamento destas causas é imprescindível.

Em caso de mau hálito, como depois de um café ou um cigarro, é aconselhável mastigar chiclete de menta ou folhas de salsa fresca.

Em certos casos pode ser necessário o uso de medicamentos.

Ler a sequência: definição mau hálito

Por , Farmacêutico

Perguntas e Respostas
Gostaria de informações a Zedoária. Ela é eficaz contra mau hálito? Posso tomar o chá além das cápsulas?"

Resposta do farmacêutico (por Adriana Sumi)
O Fitoterápico Zedoária é constituído do rizoma da planta Curcuma zedoaria Rosc. , também chamada de Zedoaria officinalis. Esta planta pertence a mesma família do gengibre e possui semelhanças físicas com ele.

A zedoária age como estimulante do fígado e da digestão. Seus principais efeitos são: inibir a produção de ácido do estômago e promover a secreção biliar, facilitando a digestão e aliviando sintomas como cólicas, gases e mau hálito.

Provavelmente esta planta não possui efeito para todos os tipos  de mau hálito, sendo mais provável seu efeito em casos de mau hálito causados por problemas digestivos.

Esta planta é contraindicada para mulheres no primeiro trimestre de gravidez. Algumas pessoas podem apresentar diarreia e cólicas. Em altas doses pode causar efeitos desagradáveis e irritar o estômago, portanto não utilize mais de 15g de zedoária por dia.

Na medicina popular esta planta é consumida na forma de chá, utilizando 1 colher de chá do rizoma de zedoária para 1 xícara de água fervente.

Não recomendamos que utilize plantas medicinais como tratamento sem um diagnóstico médico. Consulte um especialista antes de utilizá-las.

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas Dicas
Sintomas

Observação da redação: este artigo foi modificado em 14.09.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
14.09.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


PUBLICIDADE

Comentários

28.08.2014 03:48
Re: Mau hálito
Vou tentar, espero que funcione.
Kurt D Kobain
24.02.2014 02:06
Re: Mau hálito
O mau halito pode ter uma redução em até 99% desde que faça algumas mudanças de comportamento: 1-escovar os dentes e lingua todas as vezes que comer alguma coisa; 2- fazer no minimo 5 refeições sendo cafe da manha, lache antes de almoçar, almoço, lanche da tarde e janta; 3- deixar de comer carne vermelha. Faça o teste com uma pessoa de confiança, pergunte a esta pessoa se esta com mau hálito deposi de fazer estes procedimentos.
Antonio Cavalcante
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Como adaptar o organismo ao horário de verão

SÃO PAULO - O horário de verão pode afetar a vida de muitas pessoas. Saiba como regular o seu organismo durante o período.

Comer maçãs ajuda a emagrecer, o papel da flora intestinal

Comer maçãs ajuda a combater a obesidade e doenças associadas, segundo estudo da Universidade do Estado de Washington.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 21.10.2014