Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Queimadura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As queimaduras de pele podem ocorrer a qualquer momento, acesse os links ou consulte o nosso guia resumido abaixo e aprenda a tratar e curar este problema.

GUIA PARA TRATAR AS QUEIMADURAS DE PELE

1. Queimadura medicoA primeiro passo a ser tomado é: saber se é necessário consultar um médico ou não: identificar se trata-se do ponto a ou b:

a. Se a queimadura for de primeiro ou segundo grau, se estiver localizada em uma superfície de pele com tamanho superior ao tamanho de uma mão, se ela estiver localizada na região das articulações, se ela ocorrer em recém-nascidos ou crianças pequenas, se os olhos ou a boca forem afetados; se ela for de terceiro grau ou se todas essas situações ocorrerem simultânemanente será necessário consultar um médico (ele irá efetuar os cuidados necessários e lhe explicará os procedimentos a serem seguidos).

b. Se a queimadura for de primeiro ou segundo grau sem as limitações enunciadas no tópico a. , você pode se tratar sozinho (automedicação) e passar para o ponto 2.

queimadura o que fazer2. O segundo passo é resfriar a queimadura o mais rápido possível com água fria em uma temperatura de cerca de 15°C durante 15 a 20 minutos. É melhor resfriar a região por mais do que menos tempo pois a água fria permite resfriar até mesmo os tecidos internos. De fato, freqüentemente em caso de queimaduras, o interior continua queimando, por isso é intessante e necessário aplicar água fria a morna (cerca de 15°C).

3. O terceiro passo é utilizar medicamentos e aplicá-los corretamente: 
- Limpe a queimadura com soro fisiológico ou sabonete antisséptico e desinfete, por exemplo, com hipoclorito de sódio ou clorexidina em forma diluída e depois seque a queimadura tampando bem o ferimento.

- Por fim, aplique sobre a queimadura um tópico protetor e cicatrizante como o creme à base de sulfadiazina de prata ou de clorocresol e cubra com um curativo estéril (gaze,...) que não adere ao ferimento. É aconselhado renovar o curativo a cada dois dias.

- Em caso de dor relacionada à queimadura, é possível tomar um antálgico para apaziguá-la, como um medicamento antálgico à base de ácido acetilsalicílico, de paracetamol ou ainda de ibuprofèno.

queimaduras pele

Ler a seqüência: definição de queimaduras 

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento Fórum
Causas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Sintomas Dicas

Ultimas mensagens do fórum queimadura

Última mensagem

  • queria saber (26.04.2015)

    Que nome se da a uma queimadura de segundo grau
  • queimadura de 2/3 grau (08.01.2015)

    Ola sou a ka . meu marido teve queimadura de 2i3 grau  Gostaria de sabe se e muito demorado o tratamento i os cuidados q ele deve tomar para n agravar as feridas .
  • Queimadura no escapamento de moto (23.10.2014)

    ha cerca e 9 meses eu queimei minha perna num escarpe de moto, fiz penso durante uns 2 meses e depois usei varios cremes na espetativa que tirasse a minha mancha, mas até hoje ela permanece n minha perna, esta branca a volta e depois escura, e

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM

Por  (farmacêutico)
LER TAMBEM - CRIASAUDE

PUBLICIDADE
Observação da redação: este artigo foi modificado em 05.11.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
05.11.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Para viver mais, é importante se levantar e andar por 2 minutos a cada hora

Um estudo mostrou que se levantar e andar durante dois minutos a cada hora pode melhorar a saúde de pessoas sedentárias.

A dieta para uma pele bonita

Quer ter uma pele bonita e saudável? Comece pela alimentação. Veja dicas de alimentos que vão te ajudar a ter a pele que sempre sonhou.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 22.05.2015