PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Garra-do-diabo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo
Garra-do-diabo
: planta medicinal anti-inflamatória, utilizada em casos de reumatismos (artrose,...), é encontrada geralmente em forma de cápsulas ou em comprimidos.

Nomes
Nomes em potuguês: Garra-do-diabo, Harpagophytum
Nome binomial: Harpagophytum procumbens
Nom inglês: devil's claw, harpagophytum
Nome francês: Harpagophytum
Nome alemão: Teufelskralle
Nome italiano: arpagofito, artiglio del diavolo

Família
Pedaliaceae 

Componentes
Princípios amargos, iridóides: harpagosídeo (efeito anti-inflamatório comprovado), arpagídeo, fitoesteróis.

Partes utilizadas
Raiz

Efeitos da garra-do-diabo
Anti-inflamatório,
(sobretudo no nível da cartilagem), protetor da cartilagem, analgésico.

Observaçã os efeitos anti-inflamatórios desta planta aparecem rapidamente, porém a eficiência completa aparece geralmente somente após 3 semanas de tratamento.

Indicações da garra-do-diabo

Reumatismos: artrose (osteoartrite), artrite, lombalgia: dor lombar baixa aguda, tendinite, gota, dores nas costas.

Efeitos secundários
Complicações gastrointestinais, alergia tais como o surgimento de erupções vermelhas (às vezes, observamos graves alergias e também a alergia pode ser retardada e, portanto, aparecer após várias horas ou até dias), alucinações (de acordo com um internauta do Creapharma, versão francesa do Criasaude). Por favor, leia a bula e pergunte a um especialista.

Contra-indicações

Gravidez e lactação, úlceras gastro-intestinais, alergia à planta. Queira ler a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico.

Interações

Possível com determinados anticoagulantes e/ou medicamentos cardiovasculares. Leia sempre a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico.

Preparações à base de garra-do-diabo

- Comprimido ou cápsula de garra do diabo

- Chá de garra do diabo (infusão)

- Gotas de garra do diabo

Onde cresce a garra-do-diabo ?
A garra-do-diabo cresce na Africa.

Observações
- A eficiência da planta garra-do-diabo foi comprovada cientificamente por inúmeros estudos clínicos, como sendo útil para tratar problemas de artrose, artrite ou reumatismos em geral. Isso ocorre graças às suas propriedades anti-inflamatórias, principalmente devido ao harpagosídeo (ativo da garra-do-diabo). Como frequentemente na medicina se aconselha (em acordo com o seu médico, claro) a experimentar diversos tratamentos de modo a encontrar aquele com maior efeito, se você sofrer de alguma das doenças articulares mencionadas acima, você deve experimentar a garra do diabo!

- Deve se saber que a terapia à base da planta garra-do-diabo contra a artrose deve ser feita por pelo menos 2 a 3 meses para ser eficaz (em geral, os comprimidos à base da garra-do-diabo são tomados duas vezes por dia, de manhã e à noite). 

- Ressaltamos que a garra-do-diabo cresce na África e deve então ser importada na Europa ou nas Américas, portanto seu valor (devido à sua raridade) se torna cada vez mais precioso. Por fim, a garra-do-diabo pertence, junto do ginkgo, ao grupo de plantas medicinais mais vendidas no mundo. A garra-do-diabo é então uma planta central da fitoterapia moderna.

- A garra-do-diabo está na lista de remédios oferecidos no SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil. A lista tinha 810 itens (medicamentos, vacinas, remédios fitoterápicos,...) em Março de 2012.

Foto garra-do-diabo

PUBLICIDADE
Observação da redação: este artigo foi modificado em 20.11.2013.
Controllo di qualità
Última atualização:
20.11.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

Comentários

11.09.2014 13:43
Re: Garra-do-diabo
Bom dia.
Sofro de formigamento e dormência nos dois pés, esporão calcânea e dor na coluna. Gostaria de saber se este remédio GARRA- DO- DIABO é bom para o meu problema.Informo também que sofro de pressão alta e tomo medicação.
Seria interessante tomar com UNHA- DE- GATO? Qual seria a dosagem?
Poderia me esclarecer essas perguntas? Onde compro?
Obrigado
IGOR
igor@omnibrasil.com.br
19.08.2014 13:55
Re: Garra-do-diabo
ola , tenho formigamento e dormençia no braço direito , isso ja faz uns 2 meses . cheguei a pensar que seria ameaça de infarto mas o médico me disse que é uma lesão não sei oque + neorológica ( não sei oque + neorológica é uma palavrinha que não me lembro) devido a mesma posição que fico a 15 anos numa portaria de condominio, gostaria de saber se esse remédio GARRA DO DIABO é bom pro meu problema . desde já agradeço a quem me responder . abs
josmar da silva rego
18.08.2014 22:53
Re: Garra-do-diabo
Durante 1ano e meio sofri com dores nas articulações dos quadris e estou na segunda caixa de garra do diabo de 400mg. São comprimidos gastro-resistentes e não dão efeitos no estômago (azia,etc). As dores no final da coluna ainda persistem mas com menor intensidade. O médico me recomendou tomar por 6 meses, e qdo estiver na terceira caixa dar uma pausa de 15 dias e reiniciar. Achei que as dores nos quadris não fossem melhorar, mas já posso fazer as caminhadas de costume, sem exagero.
Gika
04.08.2014 17:35
Re: Garra-do-diabo
adorei esse post, é a minha realidade, uso plantas e ervas medicinais e adoro o efeito, eu uso e adoro, funciona muito bem... compro muito e controle a maioria dos meu problemas com plantas, depois que vc se habitua a usar plantas, dificilmente volta aos produtos quimicos, indico para compra : www.dermoformulacoes.com.br eles entregam rápido e são bem honestos... sou cliente deles a uns 10 anos e nunca tive problemas, espero ter ajudado, obrigada
priscila
09.07.2014 02:02
Re: Garra-do-diabo
Poderia me dizer se posso tomar garra do diabo - estrou com esporão
( muito dolorido) Também tomo há muito tempo , para síndrome do pânico, Cloridrato de Paroxetina -
Há algum problema de tomar junto estes medicamentos ? Grata .
Zayda
01.07.2014 19:16
Re: Garra-do-diabo
Esse medicamento é um santo remédio natural para reumatismo em geral.
Marilene Penha
16.06.2014 16:05
Re: Garra-do-diabo
Tenho pressão alta e tenho ´somente um rim e não posso tomar antiinflamatório. Será que eun poderia tomar "garra do diabo"?
Meu email: sulevem@yahoo.com.br. Grata
sueli aparecida antonio
09.06.2014 04:38
Re: Garra-do-diabo
Minha mãe tem é hipertensa e tem problema de tireóide e tem leucopenia ela pode tomar esse medicamento?
ttina hermes
21.05.2014 15:14
Re: Garra-do-diabo
Tomo garra do diabo ou harpagophytum procuben há praticamente 2 anos sem interrupção, sendo 1 de manhã e outro à noite. Mando manipular. Tenho artrite e artrose. Tira todas as minhas dores, melhora muito, muito, mas é a longo prazo. Recomendo.
Tina Guimaraes
08.05.2014 21:51
Re: Garra-do-diabo
Quem toma litio pode tomar garra do diabo?
silvia
09.04.2014 04:32
Re: Garra-do-diabo

Gostaria de saber se quem tem pressão alta e problemas de rins se pode fazer uso do garra do diabo? obrigado. se possível peço maiores informações sobre o medicamento
Márcia
09.04.2014 02:14
Re: Garra-do-diabo
Muito feliz com os resultados desta planta, a 5 anos com dores no tornozelo por uma fratura hoje tomo Garra do Diabo e estou sentindo a melhora. não trabalhava fora desde 2008 por conta das dores constantes, hj ja estou trabalhando e não sinto dores que é o melhor. Quem tem duvidas, só usando pra saber, resolve mesmo.
abraços
Jussara Neves
09.04.2014 02:09
Re: Garra-do-diabo
Eu tive uma fratura no tornozelo em 2008 e desde então sofria com dores todos os dias, mal conseguia andar, fiquei sem trabalhar ate 2013 e no começo de 2014 conheci a Garra do Diabo em capsulas, foi um milagre, hoje trabalho todos os dias e sem dores que é o melhor. tomo 1 por dia, em dias alternados, quando começa a doer eu tomo de novo.
não tenham duvidas ele resolve mesmo. estou muito feliz, com a auto estima em cima porque posso trabalhar, e isso me fez muito bem. abraços. Deus é Fiel.
Jussara Andrade
09.04.2014 02:09
Re: Garra-do-diabo
Eu tive uma fratura no tornozelo em 2008 e desde então sofria com dores todos os dias, mal conseguia andar, fiquei sem trabalhar ate 2013 e no começo de 2014 conheci a Garra do Diabo em capsulas, foi um milagre, hoje trabalho todos os dias e sem dores que é o melhor. tomo 1 por dia, em dias alternados, quando começa a doer eu tomo de novo.
não tenham duvidas ele resolve mesmo. estou muito feliz, com a auto estima em cima porque posso trabalhar, e isso me fez muito bem. abraços. Deus é Fiel.
Jussara Andrade
03.04.2014 02:08
Re: Garra-do-diabo
gostaria de saber se posso tomar por que tomo marevan.
leia
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Extrato de espinafre diminui vontade de comer e ajuda na perda de peso

Um extrato de espinafre contendo membranas de folhas verdes diminui a fome hedônica em até 95%, e aumenta a perda de peso com 43%.

Junk food, gota e raquitismo em alta no Reino Unido

Especialistas alertam para o crescimento do consumo de junk food e doenças relacionadas, como gota e obesidade.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 20.09.2014