Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Garra-do-diabo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo
Garra-do-diabo
: planta medicinal anti-inflamatória, utilizada em casos de reumatismos (artrose,...), é encontrada geralmente em forma de cápsulas ou em comprimidos.

Nomes
Nomes em potuguês: Garra-do-diabo, Harpagophytum
Nome binomial: Harpagophytum procumbens
Nom inglês: devil's claw, harpagophytum
Nome francês: Harpagophytum
Nome alemão: Teufelskralle
Nome italiano: arpagofito, artiglio del diavolo

Família
Pedaliaceae 

Componentes
Princípios amargos, iridóides: harpagosídeo (efeito anti-inflamatório comprovado), arpagídeo, fitoesteróis.

Partes utilizadas
Raiz

Efeitos da garra-do-diabo
Anti-inflamatório,
(sobretudo no nível da cartilagem), protetor da cartilagem, analgésico.

Observaçã os efeitos anti-inflamatórios desta planta aparecem rapidamente, porém a eficiência completa aparece geralmente somente após 3 semanas de tratamento.

Indicações da garra-do-diabo

Reumatismos: artrose (osteoartrite), artrite, lombalgia: dor lombar baixa aguda, tendinite, gota, dores nas costas.

Efeitos secundários
Complicações gastrointestinais, alergia tais como o surgimento de erupções vermelhas (às vezes, observamos graves alergias e também a alergia pode ser retardada e, portanto, aparecer após várias horas ou até dias), alucinações (de acordo com um internauta do Creapharma, versão francesa do Criasaude). Por favor, leia a bula e pergunte a um especialista.

Contra-indicações

Gravidez e lactação, úlceras gastro-intestinais, alergia à planta. Queira ler a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico.

Interações

Possível com determinados anticoagulantes e/ou medicamentos cardiovasculares. Leia sempre a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico.

Preparações à base de garra-do-diabo

- Comprimido ou cápsula de garra do diabo

- Chá de garra do diabo (infusão)

- Gotas de garra do diabo

Onde cresce a garra-do-diabo ?
A garra-do-diabo cresce na Africa.

Observações
- A eficiência da planta garra-do-diabo foi comprovada cientificamente por inúmeros estudos clínicos, como sendo útil para tratar problemas de artrose, artrite ou reumatismos em geral. Isso ocorre graças às suas propriedades anti-inflamatórias, principalmente devido ao harpagosídeo (ativo da garra-do-diabo). Como frequentemente na medicina se aconselha (em acordo com o seu médico, claro) a experimentar diversos tratamentos de modo a encontrar aquele com maior efeito, se você sofrer de alguma das doenças articulares mencionadas acima, você deve experimentar a garra do diabo!

- Deve se saber que a terapia à base da planta garra-do-diabo contra a artrose deve ser feita por pelo menos 2 a 3 meses para ser eficaz (em geral, os comprimidos à base da garra-do-diabo são tomados duas vezes por dia, de manhã e à noite). 

- Ressaltamos que a garra-do-diabo cresce na África e deve então ser importada na Europa ou nas Américas, portanto seu valor (devido à sua raridade) se torna cada vez mais precioso. Por fim, a garra-do-diabo pertence, junto do ginkgo, ao grupo de plantas medicinais mais vendidas no mundo. A garra-do-diabo é então uma planta central da fitoterapia moderna.

- A garra-do-diabo está na lista de remédios oferecidos no SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil. A lista tinha 810 itens (medicamentos, vacinas, remédios fitoterápicos,...) em Março de 2012.

Foto garra-do-diabo

PUBLICIDADE
Observação da redação: este artigo foi modificado em 20.11.2013.
Controllo di qualità
Última atualização:
20.11.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

Comentários

09.04.2014 04:32
Re: Garra-do-diabo

Gostaria de saber se quem tem pressão alta e problemas de rins se pode fazer uso do garra do diabo? obrigado. se possível peço maiores informações sobre o medicamento
Márcia
09.04.2014 02:14
Re: Garra-do-diabo
Muito feliz com os resultados desta planta, a 5 anos com dores no tornozelo por uma fratura hoje tomo Garra do Diabo e estou sentindo a melhora. não trabalhava fora desde 2008 por conta das dores constantes, hj ja estou trabalhando e não sinto dores que é o melhor. Quem tem duvidas, só usando pra saber, resolve mesmo.
abraços
Jussara Neves
09.04.2014 02:09
Re: Garra-do-diabo
Eu tive uma fratura no tornozelo em 2008 e desde então sofria com dores todos os dias, mal conseguia andar, fiquei sem trabalhar ate 2013 e no começo de 2014 conheci a Garra do Diabo em capsulas, foi um milagre, hoje trabalho todos os dias e sem dores que é o melhor. tomo 1 por dia, em dias alternados, quando começa a doer eu tomo de novo.
não tenham duvidas ele resolve mesmo. estou muito feliz, com a auto estima em cima porque posso trabalhar, e isso me fez muito bem. abraços. Deus é Fiel.
Jussara Andrade
09.04.2014 02:09
Re: Garra-do-diabo
Eu tive uma fratura no tornozelo em 2008 e desde então sofria com dores todos os dias, mal conseguia andar, fiquei sem trabalhar ate 2013 e no começo de 2014 conheci a Garra do Diabo em capsulas, foi um milagre, hoje trabalho todos os dias e sem dores que é o melhor. tomo 1 por dia, em dias alternados, quando começa a doer eu tomo de novo.
não tenham duvidas ele resolve mesmo. estou muito feliz, com a auto estima em cima porque posso trabalhar, e isso me fez muito bem. abraços. Deus é Fiel.
Jussara Andrade
03.04.2014 02:08
Re: Garra-do-diabo
gostaria de saber se posso tomar por que tomo marevan.
leia
15.03.2014 16:00
Re: Garra-do-diabo
EU E MEU ESPOSO ESTAMOS TOMANDO, NÓS ESTAMOS SATISFEITO POIS O EFEITO É DE UM DIA PARA O OUTRO. DEPENDE DE CADA PESSOA É CLARO , POIS EU NÃO ESTAVA NEM LEVANTANDO O BRAÇO,( D) TINHA QUE PEGA LO COM A OUTRA MÃO , PARA CONSEGUIR ERGUE LO. AGORA JÁ O LEVANTO TOTALMENTE SOZINHO. GRAÇAS A DEUS E ELIXIR DE GARRA DO DIABO. ... MUITO EFICAZ , NÃO TIVE NEM UM EFEITO COLATERAL....
MARCINEIA GANDRA .
05.03.2014 17:57
Re: Garra-do-diabo
olá? bõa tarde tenho 66 anos e ja tomei e ainda tomo este remedio a garra do diabo enbora o nomi não seja lá muito bem visto mas eu poço garantir a quem tem duvidas que este remedio é 10 e parabens para quem o descobriu ok não estou mentindo e estou falando oque eu senti e não estou gahando nnnnada com isto estou só falando a verdade porq eu sei oque é sentir dores quem não tomou toma sómente olha na bula para ver se tem contra indicação
isabel madalena da silva
01.02.2014 06:05
Re: Garra-do-diabo
Pra saber se o remédio presta mesmo vcs tem que usar. A garra do diabo tem efeito potencializado se tomado com unha-de-gato.Mas deve ser usado com moderação pq este último pode baixar a pressão de algumas pessoas.
LOIRO
24.01.2014 02:07
Re: Garra-do-diabo
Quero saber se este remedio è bom mesmo? Sinto muitas dores nas maos ,nao consigo fecha-las.socorro!
angela alves
18.01.2014 20:21
Re: Garra-do-diabo
há 1 mes, estava com dores fortes em todo o corpo, comcei a tomar garra d
não sinto mais nada, posso dizer q p mim é garra deus.
joana
11.01.2014 01:40
Re: Garra-do-diabo
Eu compro na Droga Raia - WWW. drogaraia.com.br
Antonio Luiz Mangilli
10.11.2013 03:33
Re: Garra-do-diabo
Tenho hiper sensibilidade a drogas e iniciei o tratamento com garra do diabo, segundo prescrição médica, para dores articulares. Tomei por 4 dias e os sintomas que tive foram idênticos ao quando tomei sibutramina, muita agitação interna, secura na boca, não lembro de comer e não conseguia dormir... uma sensação quase alucinógena.
Quando tomei sibutramina, quase enfartei.
Parei a dois dias e ainda não voltei ao normal!!! penso que deve ser complicado o sus indicar para cardíacos ou idosos.
Flavia Azambuja
26.10.2013 23:13
Re: Garra-do-diabo
Minha mãe tem 80 anos e sofre com uma artrose de fêmur, ela pode tomar o Garra-do-diabo?
Verav- Santos
27.09.2013 02:29
Re: Garra-do-diabo
Esse remédio (Garra do Diabo) é contra-indicado para quem sofre de Insuficiência Renal Crônica e, não pode tomar antinflamatório?
Luiz G. Carvalho
25.09.2013 00:54
Re: Garra-do-diabo
meu problema foi diagnosticado como bico de papagaio artrite e artrose na coluna posso tomar o garra do diabo
Emanoel Fabio Lopes Ribeiro
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 17.04.2014