Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Menopausa

Menopausa
Menopausa
PUBLICIDADE

Menopausa sintomasA menopausa não é uma doença, mas uma etapa na vida de uma mulher. Falamos mais precisamente em sintomas da menopausa, para definir os aspectos mais negativos e médicos deste período. Estes sintomas podem ser: ondas de calor, secura vaginal, osteoporose (em um longo prazo), sinais de depressão, etc.

A menopausa é um processo natural, mas isso não significa que é o fim da juventude ou da vida sexual. Aqui você encontrará todas as informações necessárias para compreender melhor este momento importante da vida da mulher.

 

Estudo interessante efetuado em 6'000 mulheres brasileiras na menopausa
Estudo realizado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, em mulheres com mais de 40 anos, durante 10 anos.

Aqui estão os dados e os resultados interessantes obtidos através desse estudo:

-
mais da metade das mulheres estavam com sobrepeso ou obesas na idade da menopausa (leia também: dicas para perder peso na menopausa)

-
dois terços das mulheres tinham sintomas vasomotores com as famosas ondas de calor

- em média, as brasileiras (segundo o estudo) têm a menopausa com 48 anos

- 81.5% das mulheres com menopausa sofrem com outras doenças crônicas como a hipertensão, diabetes, tumores (câncer) ou ainda problemas da tireóide.

- as ondas de calor, as palpitações e tristeza (depressão), são sintomas que aparecem mais em mulheres mais novas que acabam tendo a menopausa. Mas após vários anos de menopausa (pós-menopausa, segundo a terminologia), estes sintomas tendem naturalmente em diminuir.

- o ganho de peso durante a menopausa aumenta os sintomas como as ondas de calor e a depressão, assim como as dores articulares e/ou musculares.

Continuação: definição menopausa

Ultimas mensagens do fórum menopausa

Última mensagem

  • menopausa por histerectomia (26.01.2012)

    FIZ UMA HISTERECTOMIA NO ANO PASSADO, EM MARÇO. TENHO 44 ANOS E ESTOU SOFRENDO MUITO COM AS ONDAS DE CALOR. JÁ TOMO HORMÔNIO E ALGUNS SUPLEMENTOS. MESMO ASSIM AINDA ESTOU SOFRENDO MUITO COM AS ONDAS DE CALOR. COMO POSSO MELHORAR MINHA VIDA?
  • Menopausa (23.01.2012)

    Boa tarde! Drª eu tenho 51 anos a menarca aos 14 anos e nesta altura tenho periodos irregulares e muito abundantes. a ultima vez tive 3 meses sem ter o periodo e agora veio. será normal?
  • menopausa (23.01.2012)

    tenho 46 anos, sou hipertensa leve e ja estou apresentando alguns sintomas de menopausa, e gostaria de saber se entre os sintomas pode ocorrer queda de pressao? atenciosamente.

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM MENOPAUSA 


author  Observação da redação: este artigo foi modificado em 07.11.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
07.11.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Ferimentos nas enchentes podem causar tétano

Neste período de enchentes algumas enfermidades se tornam mais frequentes, como é o caso do tétano acidental.

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 03.02.2012