Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Depressão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo sobre depressão

depressãoA depressão é uma doença muito comum, especialmente no mundo ocidental. O estresse e a solidão são provavelmente dois elementos importantes desta verdadeira epidemia global. Segundo a OMS, em 2030 poderá até mesmo ser a doença mais comum no mundo, na frente de certas doenças cardiovasculares. Atualmente, mais de 5% da população mundial é afetada pela depressão, mais mulheres do que homens. Leia estatísticas depressão

As causas da depressão são numerosas, como fatores externos (morte, solidão), causas genéticas, o consumo de substâncias como drogas, alimentação, estresse, outras doenças, etc . Ao nível fisiológico, a depressão é causada por um desequilíbrio hormonal no cérebro.

A depressão é caracterizada por um estado patológico com um humor triste e doloroso, associado a uma redução da atividade física e psicológica. Outros sintomas frequentemente associados são a insônia e a ansiedade.

É importante distinguir uma tristeza passageira após momentos difíceis da vida (morte, separação, desemprego) e uma depressão. Neste último caso, os sintomas de tristeza duram muitos meses ou mesmo anos e as razões são mais difíceis de identificar do que durante um momento de tristeza. Leia: sintomas da depressão

O diagnóstico de depressão é geralmente realizado por um clínico geral ou um psiquiatra. O clínico ou médico da família faz geralmente a prescrição de antidepressivos, enquanto o psiquiatra pode praticar psicoterapia e/ou uso de medicamentos contra a depressão. Por isso, algumas pessoas acreditam que a depressão deva ser tratada por um psiquiatra para uma terapia mais completa e eficaz.

A depressão é uma doença potencialmente muito grave, podendo levar ao suicídio. Por isso é muito importante que todas as pessoas que sofrem desta doença sejam acompanhadas por um médico. As pessoas do entorno também devem forçar qualquer pessoa com sintomas depressivos a procurar atendimento médico.

Tratamento depressãoOs principais tratamentos para a depressão são medicamentos e psicoterapia.

Em se tratando de medicamentos, conhecidos como antidepressivos, os médicos têm muitas opções. Estes tratamentos são geralmente bem tolerados pelos pacientes e com efeitos comprovados cientificamente.

Provavelmente a classe mais utilizada de medicamentos são os ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina), como a fluoxetina, o citalopram e a paroxetina. Você pode encontrar mais informações na seção de tratamento da depressão

Existem também métodos alternativos para tratar esta doença como a mudança no estilo de vida (mais prática de exercícios) e fitoterapia, especialmente o hipérico. Atenção, o uso desta planta é reservado para casos de depressão leve a moderada.

Para prevenir e tratar a depressão existe várias dicas eficazes para complementar a terapia convencional, como fazer exercícios regularmente, tomar sol e lutar contra a solidão.

Comece pelo arquivo: definição da depressão - Ler também : Como agir em relação a aqueles que sofrem de depressão?

Notícias: 10 alimentos contra a depressão - Depressão, a privação de sono trata

Perguntas e Respostas (Fórum do Criasaude)
Gostaria de saber se terei algum problema em tomar Hipérico 300mg para combater depressão, tomando remédios para pressão?

Resposta do farmacêutico (por Adriana Sumi)
De acordo com nossas pesquisas o hipérico (Hypericum perforatum) pode diminuir a concentração plasmática de alguns medicamentos, incluindo: incluindo contraceptivos orais, anticoagulantes, quimioterápicos e anti-hipertensivos. Portanto pode ter uma alteração na eficácia do seu tratamento contra a hipertensão.

Recomendamos que procure seu médico para uma avaliação, pois somente ele poderá realizar a análise risco-benefício e dizer se o hipérico é indicado no seu caso. Além da interação medicamentosa, existem outras contraindicações que devem ser avaliadas. Mas vale lembrar, que de uma maneira geral, o hipérico possui menos contraindicações do que medicamentos antidepressivos tradicionais.

Não se automedique e nem deixe de procurar tratamento. Em casos de depressão leve, a psicoterapia pode ser uma alternativa.

Veja mais informações em:hipérico, Suplemento herbal comum pode causar interações medicamentosas perigosas com drogas de prescrição

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas Conselhos terapia
Grupos de risco Conselhos prevenção
Sintomas

Diagnóstico

Complicações

Ultimas mensagens do fórum de depressão 

Última mensagem

  • Depressão venho me sentindo profundamente triste (19.08.2014)

    Há algum tempo venho me sentindo profundamente triste; geralmente, essas aflições são contínuas: enquanto passo um dia alegre, vivencio três, quatro dias tristes. Na maioria das vezes sinto-me desmotivado com
  • Tratamento para Depressão com mulungu (19.08.2014)

    bom dia tenho hepatite c e faço tratamento com ribaverina e pegasy ,e estou com depressão e ansiedade ja tomei citolaplan, revotril,diazepan,praxetina, todos esse remedio me deixaram mais pra baixo e muito ruim e gostaria de saber se po
  • A poesia que venceu a depressão (06.08.2014)

    Olá amigos, sou novo aqui e entrei no grupo para compartilhar minha história sobre como venci a depressão, bom...pelo menos minha pior batalha, minha pior crise. Sabemos que a cura pra esse câncer de alma ainda está

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM DEPRESSAO

Observação da redação: este artigo foi modificado em 12.10.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
12.10.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

7 alimentos que combatem o câncer de próstata

SAO PAULO - Conheça uma lista de alimentos e hábitos alimentares que ajudam a combater o câncer de próstata. "NOVEMBRO AZUL"

Lançada campanhas contra dengue e febre Chikungunya

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde lançou no mês de Novembro uma campanha para combater a transmissão da dengue e da febre Chikungunya.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.11.2014