Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Glaucoma

Glaucoma
Glaucoma
PUBLICIDADE

Glaucoma ocular o que é

Resumo - Glaucoma

O glaucoma é um conjunto de doenças caracterizadas por dano ao nervo óptico que causa perda da visão. Pressão alta ocular normalmente, mas não sempre, causa glaucoma. É a segunda causa de cegueira no mundo, com quase 1 milhão de afetados no Brasil.

As causas do glaucoma ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que o principal fator desencadeante é o aumento anormal da pressão intraocular. Esse aumento pode ser devido a fatores como traumas, diabetes, fatores ligados a etnia e idade. Há vários tipos de glaucoma, como o glaucoma agudo, crônico, secundário etc.

O glaucoma crônico é normalmente uma doença insidiosa, sem sintomas significativos e, por isso, perigosa. No glaucoma agudo, alguns sintomas que podem aparecer são dores nos olhos, dor de cabeça, vermelhidão nos olhos e pupila dilatada. O diagnostico é feito medindo-se a pressão interna do olho e com exames que medem o estado do nervo óptico, espessura da córnea e campo visual.

A principal complicação do glaucoma é a cegueira permanente e irreversível. O tratamento é feito com colírios e tenta reduzir a produção de humor aquoso no interior do olho ou aumentar a drenagem desse liquido. Outras abordagens são a cirurgia e o uso de medicamentos por via oral.

Para o controle do glaucoma é importante seguir o tratamento corretamente e aplicar o colírio nos momentos indicados. É importante também fazer consultas regulares no oftalmologista e exercitar-se constantemente.

Inicie a leitura na página: definição do glaucoma

Ultimas mensagens do fórum glaucoma

Última mensagem

  • Glucoma (23.01.2012)

    Fiz cirurgia de glaucoma em conjunto com catarata enchergava bem, após essa intervenção fiquei com a visão inublada, irritada, vendo flexes fortes de luzes nas lâmpadas a noite, mas segundo o médico me disse que é normal, queria uma orientação é mel
  • pergunta (04.06.2011)

    gostaria de saber, se posso usar algum tipo de colírio sem antes saber qual tipo de glaucoma estou portando?

Faça também SUASPERGUNTAS NO FÓRUM GLAUCOMA


author  Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.10.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
04.10.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

O excesso de açúcar é tão tóxico quanto o álcool, segundo os especialistas

Comer muito açúcar é tão tóxico quanto o abuso de álcool, advertiram três cientistas americanos nesta quinta-feira.

HIV e Hepatite C: MG utiliza alta tecnologia para detecção de vírus

O Ministério da Saúde lançou as próximas etapas para a implementação nacional do Teste NAT...

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Será que eu estou Gravida ou não ?? (07.02.2012)

    fiz o teste de farmacia, apareceu duas linhas "uma rosa chock" e a outra "rosa claro" enfim to com atraso menstrual de mais ou menos 2 dias.E ciclo é de 28 dias e nunca atrasou meu fluxo é de 7 dias tive relações no dia 06/11 não usamos nenhum mét
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 07.02.2012