PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Câncer de cérebro

PUBLICIDADE

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas Homeopatia
Grupos de risco Dicas
Sintomas Prevenção
Diagnóstico
Complicações

Resumo Câncer de cérebro

Câncer de cérebro Os cânceres de cérebro são tumores que surgem dentro do crânio. Podem receber diferentes denominações de acordo com o tipo celular atingido, podendo ser gliomas, schawannomas, meningiomas, hemangioblastoma, etc. Os gliomas (tumores das células da glia) são os mais comuns, seguidos dos meningiomas (tumores das meninges). Em crianças, os mais prevalentes são os meduloblastomas (tumores do cerebelo) e craniofaringiomas.

As causas dos cânceres de cérebro ainda não são bem conhecidas, entretanto alguns fatores genéticos, exposição a radiações e toxinas, idade e raça podem contribuir para o surgimento da doença. Normalmente os primeiros sintomas são dores de cabeça intensas. Outros sinais indicativos são alterações da visão, audição, movimento e equilíbrio, crises convulsivas, alterações hormonais, dentre outras.

O médico faz o diagnóstico através de exames neurológicos e testes mais específicos, como Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. Complicações da doença incluem perda de funções como visão e audição, convulsões e alterações de personalidade.

O tratamento se baseia em 3 formas principais: cirurgia para remoção do tumor, radioterapia e quimioterapia.

camomila câncer de cérebroPesquisas com a planta ginkgo biloba e extrato de soja têm mostrado resultados promissores. As plantas medicinais, como a valeriana, camomila e melissa, podem ser usadas para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia e também para melhorar a bem estar geral do paciente. A homeopatia também tem essa função e pode resultar em melhora no sono, apetite e disposição.

O paciente diagnosticado com câncer de cérebro deve buscar em amigos e na família o apoio necessário para superar a doença. O médico também deve sempre estar presente e este profissional deve ser consultado em quaisquer casos de dúvidas. Além disso, ele pode prescrever medicamentos para amenizar os efeitos colaterais dos tratamentos e também indicar terapias complementares para reabilitação do doente, como meditação, acupuntura, terapia ocupacional, fisioterapia, etc.

Ler a sequência: definição do câncer de cérebro



Ultimas mensagens do fórum câncer de cérebro

Última mensagem

  • CANCER NO CEREBRO (15.06.2014)

    OLA VOCES SABEM ME DIZER ARESPEITO DAQUELE APARELHO ASPIRADOR ULTRASSONICO PARA REMOVER TUMOR NO CEREBRO.QUERO SABER SE É PRA QUALQUER TIPO E TAMANHO DE TUMOR. E ONDE E QUAL HOSPITAL EM CURITIBA TEM ESSE APARELHO OBRIGADA
  • membrana cerebral (27.02.2013)

    olá, o bebe de uma amiga caiu de uma cama box teve uma fissura no osso da cabeça com coagulo, passou por cirurgia, vários processos dentro da UTI e quando foi para o quarto voltou a ter paradas cardiaca chegando a óbto dep
  • Cancro no testiculo (15.12.2012)

    O meu namorado quando era mais novo teve cancro no testiculo, no qual teve que ser operado.Tivemos relaçoes sexuais e ele nao consegue ejecular, sera que tem haver com esse problema que teve mais novo?

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM CÂNCER DE CÉREBRO


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 13.11.2012.
Controle de qualidade
Última atualização:
13.11.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

5 informações essenciais sobre o infarto cardíaco em mulheres

Conheça 5 informações importantes sobre o risco de infarto do coração em mulheres.

Carência de vitamina D associada ao mal de Alzheimer

Estudo aponta que a carência vitamina D, produzida ao se tomar sol, pode causar o mal de Alzheimer.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 27.08.2014