Publicidade

Home » Nutrição » Vitamina B2

Vitamina B2

A vitamina B2 pertence às vitaminas conhecidas como hidrossolúveis, abaixo você encontrará todas as informações sobre esta vitamina.

Publicidade

NOMES

Nome em português: vitamina B2, riboflavina
Nome científico: vitamina B2, riboflavina

DOSE DIÁRIA

A dose diária recomendada é de:

1.6 mg

Para prevenir a enxaqueca, alguns médicos recomendam a ingestão diária de riboflavina 400mg por dia durante 3 semanas. (Você leu certo 400mg, quase 300 vezes mais do que a dose diária recomendada por dia).

Nota: De acordo com nossas informações, não há risco de overdose de vitamina B2, mesmo com uma ingestão elevada de 400mg por dia, provavelmente porque ele é uma vitamina hidrossolúvel, leia também o site da Wikipedia sobre este assunto (em Inglês). [Link: http://en.wikipedia.org/wiki/Riboflavin]

NUTRIENTES QUE CONTÊM VITAMINA B2

Podemos encontrar a vitamina B2 em inúmeros alimentos como: fígado, levedura, ovos, peixe, leite, queijos de massa cozida…

EFEITOS

Intervém nos fenômenos metabólicos.

INDICAÇÕES

Previne contra enxaquecas, contribui com a saúde da pele.

CARÊNCIA

Problemas dermatológicos, rachaduras nos cantos da boca e nos lábios, mudança na cor da língua e da boca, estas ficam vermelho-escuras, problemas oculares.

EXCESSOS

Raramente em caso de excesso (pois trata-se de uma vitamina hidrossolúvel), pode haver possíveis coceiras ou sensação de queimação na pele.

OBSERVAÇÕES

A carência em vitamina B2 é uma das mais comuns, não hesite em pedir conselhos ao seu farmacêutico para uma preparação vitamínica à base de riboflavina. Em alta dose a vitamina B2 pode exercer um papel preventivo favorável contra enxaquecas, experimente!

Esta informação foi útil?

Observação da redação: este artigo foi modificado em 30.06.2017

Publicidade