Publicidade

Home » Plantas medicinais » _Jardim botânico de Nova York (New York)

_Jardim botânico de Nova York (New York)

O jardim botânico de Nova York (New York), batizado em inglês com o nome New York Botanical Garden (NYBG), está localizado no Bronx, distrito nova iorquino a cerca de 20 minutos de trem e a 21 km do centro de Manhattan (Midtown). O jardim foi fundado em 1891, mas a ideia nasceu em 1888 na cabeça do casal fundador, ambos botânicos, Nathaniel Lord Britton e Elizabeth Gertrude Britton, durante uma viagem a Londres e uma visita ao Royal Jardins botânicos Royal Botanic Gardens. O jardim tem uma área de 101 hectares, ou seja, pouco mais de 140 campos de futebol. Em comparação, a área do Central Park em Manhattan (Nova York) que é de 341 hectares. Todos os anos, mais de um milhão de pessoas visitam este jardim.

Publicidade

jardin-botanique-new-york-dome-1

O jardim de ervas, em inglês Herb Garden (e Nancy Bryan Luce Herb Garden), reúne várias plantas medicinais, como sálvia, erva-doce ou tomilho.

Abaixo descubra algumas fotos e plantas medicinais que crescem neste grande jardim muito bem cuidado.

jbny-thym-serpolet

Dicas de visita, quando ir?
Como Nova York e região estão localizadas no hemisfério norte, é melhor visitar esse jardim de março a outubro para conhecer as plantas medicinais. Os meses de junho e julho são particularmente recomendados.
De novembro até o final de fevereiro, o jardim permanece aberto, mas esta não é a melhor época para visitar, especialmente se você quiser observar plantas medicinais. O jardim nevado, no entanto, pode ser uma bela experiência.
Cidade de Nova Iorque (Manhattan)
new-york-vue-rockfeller

Como chegar lá?
É possível chegar a este Jardim Botânico tomando um trem na Grand Central Terminal (foto abaixo) para Manhattan, a duração é de cerca de 20 minutos. Pegue a linha local chamada Metro-North Harlem e desça na estação Botanical Garden. A estação fica bem em frente ao jardim (fotos abaixo).

jardin-botanique-new-york-entree-train
Mais informações no site do Jardim Botânico para a localização exata e horário de funcionamento (website em inglês)

garde-centrale-new-york-2017
Por Xavier Gruffat (farmacêutico), reportagem de Nova York (New York, EUA). Créditos das fotos: Criasaude.com.br (As fotos foram tiradas pelo Criasaude em de julho de 2017). Fontes: site do Jardim Botânico, página do Jardim na Wikipedia, National Geographic

Esta informação foi útil?

Observação da redação: este artigo foi modificado em 20.04.2018

Publicidade