12 alimentos que ajudam a emagrecer

Veja nossas dicas de alimentos que você pode incluir na sua dieta para ajudar na perda de peso.


8 dicas para manter a forma na páscoa1. Salmão e peixes ricos em ômega 3. O ômega 3 é um ácido graxo essencial que possui diversas funções, como prevenção de doenças crônicas, melhora do sistema imune e auxiliar no combate à depressão. Estudos recentes indicam que há uma ligação entre a ingestão de ômega 3 e perda de peso.

2. Gengibre. O gengibre pode ser usado como tempero em pratos doces e salgados e é conhecido por acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de gordura. Outros temperos com a mesma função incluem a pimenta vermelha, pimenta preta e a canela.

3. Folhas verdes. Antigos aliados das dietas, as folhas verdes são ricas em fibras e vitaminas. As fibras por sua vez ajudam a limpar o organismo e manter a saciedade. Abuse das folhas verdes como alface, chicória, acelga, agrião, dentre outras.

4. Cenoura. Esse legume é rico em silício e potássio que atuam em conjunto na eliminação de excesso de líquido do organismo. Além disso, a cenoura é rica em vitamina A, um poderoso antioxidante.

Gargarejo de mel5. Mel. Uma das coisas mais difíceis durante a dieta é controlar a vontade de comer doce. O mel é um produto natural rico em vitaminas e proteínas e com baixa caloria quando comparado a doces industrializados. Surgiu a vontade de comer doce? Invista no mel.

6. Morango, framboesa, amora e outras “berries”. Essas frutas, conhecidas nos países de língua inglesa como “berries”, são excelente fonte de vitaminas, antioxidantes e sais minerais. E o melhor de tudo: elas são pouco calóricas e excelente opção como sobremesa.

7. Abacaxi. Essa fruta possui a enzima bromelina, que ajuda na digestão de proteínas. Além disso, o abacaxi é rico em sais minerais e fibras que limpam o organismo e dão sensação de saciedade.


8. Melancia. A melancia é rica em sais minerais e água. Além disso, a fruta é rica em fibras que saciam o apetite e limpam o organismo. Consuma a fruta naturalmente ou na forma de suco (sem adoçar e sem coar).

9. Leite e derivados desnatados. Esses produtos são ricos em proteínas que saciam o apetite. Além disso, os laticínios são ricos em vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e outros minerais. Invista em iogurtes desnatados, queijos magros e outros produtos.

10. Chá verde. Excelente devido ao seu alto teor de antioxidantes e catequinas, o chá verde acelera o metabolismo e ajuda na quebra de gordura. O ideal é uma xícara por dia.

11. Arroz e outros grãos integrais. Outro grande conhecido das dietas, esses grãos são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras que ajudam a limpar o organismo e saciar o apetite. Troque o arroz branco pelo arroz integral. Outra dica é a chia, grão que quando em contato com a água aumenta o seu volume e sacia o apetite.

12 alimentos que ajudam a emagrecer12. Água. A água é fundamental no processo de emagrecimento. Além de hidratar o organismo, a água é repõe sais minerais e ajuda no processo de saciedade. Beba, pelo menos, 2 litros de água pura por dia. Evite, contudo, refrigerantes e bebidas adoçadas.

Lembre-se sempre que para uma dieta dar certo é necessária atividade física.

Update: 08.11.2016.

Ler também:
Observação da redação: este artigo foi modificado em 08.11.2016



Ler também: