Home » Remédios caseiros » Sementes de linhaça

Sementes de linhaça

Uso

Constipação crônica, síndrome do intestino irritável, colesterol (hipercolesterolemia, ação contra o LDL, o colesterol mau)


Sementes de linhaça uso

Ingredientes

– 1 colher de chá de semente de linhaça.

– água (para administração)

Preparacion

Nenhuma preparação especial, você pode ou não triturar o grão da linhaça.

Posologia

Ingerir os grãos de linhaça com pelo menos 300 ml de água 2 a 3 vezes por dia, em caso de constipação crônica. Para outras indicações, consulte o seu farmacêutico.

Notas:

– Tenha cuidado para não consumir linhaça em excesso, porque é um alimento calórico, rico em ácidos graxos. Pergunte ao seu nutricionista a quantidade diária recomendada com base no seu metabolismo.

– O consumo regular de grãos ou óleo de linhaça pode ter um efeito preventivo sobre o câncer de mama, como afirmado por pesquisadores canadenses. As fibras encontradas na linhaça promovem, após ser metabolizada pelas bactérias intestinais, a formação de uma substância semelhante ao estrogênio. Este atua na prevenção de câncer de mama devido a um efeito protetor nas células mamárias.

– Você pode adicionar na salada 1 colher de chá de linhaça. É um alimento muito rico em nutrientes, como ômega-3, vitamina B1, fibras e magnésio.

Ler também:
Observação da redação: este artigo foi modificado em 29.09.2015