Home » Remédios caseiros » Tintura de valeriana

Tintura de valeriana

Publicidade
Uso

Usada em distúrbios do sono ou ansiedade em geral.

Publicidade

Tintura de valeriana uso

Ingredientes

– 100 gramas de raízes de valeriana fresca ou seca.

– 500 mL de álcool 70º (álcool ingerido por via oral, peça na sua farmácia local).
Observações:
– Você pode usar, em vez de álcool a 70° uma aguardente.

– É claro que você também pode preparar uma quantidade menor da tintura, por exemplo, 10 gramas de raiz de valeriana em 50 mL de álcool. Você vai encontrar em farmácias frascos de 50 mL de cor escura para proteger da luz.

Preparacion

– Deixe as raízes de valeriana marinarem em álcool por 15 dias.

– Filtrar a mistura e armazenar em um frasco bem fechado e ao abrigo do calor.

Posologia

Dosagem de tintura de valeriana

– Beba cerca de 30 a 40 gotas desta tintura 30 minutos antes de dormir, de preferência diluídas em um copo de água.

Notas
– Cuidado pois esta mistura contém álcool e este medicamento é contra-indicado em pessoas que não podem beber álcool, por exemplo, por razões médicas, como mulheres grávidas e crianças. No último caso, preferimos infusão de ervas, como valeriana chá ou uma infusão calmante. Veja todas as plantas medicinais contra distúrbios do sono.

– Está à venda na maioria das farmácias a tintura de valeriana já preparada (pelo farmacêutico ou adquiridos pela farmácia para a indústria farmacêutica). Recomendamos que você prepare a tintura de valeriana, se você tem, por exemplo, em seu jardim a valeriana natural, se v ocê gosta de preparar remédios caseiros ou por razões econômicas se você se sentir melhor ao preparar essa tintura . Caso contrário, comprar tintura de valeriana já preparada numa farmácia geralmente garante uma melhor pureza da preparação. Na maioria dos países, tais como corantes Suíça e no Brasil, os produtos à base de plantas são sujeitos a um rigoroso controle de qualidade por parte das autoridades de saúde (concentração, aparência, odor, etc.).

Ler também:
Pub.
Observação da redação: este artigo foi modificado em 03.11.2015
Ler também: