Um pouco de luminoterapia enquanto aguardam ônibus no inverno sueco | Criasaude

Um pouco de luminoterapia enquanto aguardam ônibus no inverno sueco

Um pouco de luminoterapia enquanto aguardam ônibus no inverno suecoESTOCOLMO – As trintas paradas de ônibus da cidade de Umea, no norte da Suécia, oferecem um pouco de luminoterapia aos usuários à espera de seus ônibus no longo inverno sueco, anunciou terça-feira o fornecedor da energia que da origem a operação. Terapia da luz é um tratamento contra a depressão sazonal.

“Eles se sentem cansados nesta época do ano e obter uma pequena dose a mais de luz, é um tônico”, disse o diretor de marketing da Umeaa Energia, Anna Norrgaard.

Isto se deve aos dias muito curtos de Umeaa, cerca de 500 km ao norte de Estocolmo, que chegam a apenas quatro horas e meia durante o pico de inverno no final de dezembro.

Lâmpadas especiais substituem temporariamente as propagandas. Cinco pontos de ônibus foram ainda cobertos com painéis reflexivos para aumentar ainda mais a sensação de estar sob o sol.

De frente para as lâmpadas de olhos abertos “Você tem que virar-se para as lâmpadas de rosto (…) e manter os olhos abertos para deixar entrar a luz”, aconselhou a Sra. Norrgaard.

Um pouco de luminoterapia enquanto aguardam ônibus no inverno sueco

Você também pode considerar ir para o ponto de ônibus mais cedo do que de costume, uma vez que a exposição de luminoterapia geralmente recomendada é de meia hora, embora o tempo “varia de acordo com a pessoa”, acrescentou ela.

Os amantes de bronzeamento ficarão decepcionados: as lâmpadas não emitem radiação ultravioleta para proteger seus olhos. A luminoterapia é um tratamento contra as “tristezas do inverno”, distúrbio causado pela falta de luz solar.

Criasaude.com.br, 2 de dezembro de 2012
Photo: © Gordana Sermek – Fotolia.com


Observação da redação: este artigo foi modificado em 19.09.2017