Angelina jolie perdeu sua tia, que morreu de câncer de mama

Angelina jolie perdeu sua tia, que morreu de câncer de mamaLOS ANGELES – A tia da estrela de Hollywood Angelina Jolie, que revelou em 15 de maio ter passado por uma cirurgia de remoção dos seios para evitar um risco muito elevado de câncer por causa de um gene defeituoso, morreu em 23 de maio de câncer de mama, de acordo com um site especializado. A mãe da atriz, Marcheline Bertrand, também faleceu devido a um câncer.


Sua irmã Debbie Martin morreu no Hospital de Escondido, Califórnia, com a idade de 61 anos, anunciou seu marido, citado pelo site E! News, especializado em notícias do mundo do cinema.

Angelina Jolie, 37 anos, explicou sua decisão de se submeter a uma mastectomia dupla em um artigo intitulado “A minha escolha médica”, publicado no “New York Times”, na véspera da abertura do Festival de Cinema de Cannes.

Ela disse ter se submetido a esta operação pelos seus filhos, porque havia um risco de 87% de desenvolvimento de câncer de mama e 50% de câncer de ovário, pois ela carrega um gene chamado BRCA1, encontrado na maioria das formas hereditárias de câncer da mama e ovário.

“Eu comecei com as mamas, o risco de câncer de mama é maior do que o risco de câncer de ovário, e a operação é mais complexa”, explicou a atriz. Sua mãe, a atriz Marcheline Bertrand, morreu aos 56 anos de câncer de ovário.

Leia também: Câncer de Mama

Criasaude.com.br, 02 de junho de 2013

Ler também:
Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.11.2015