Home » Remédios caseiros » Gérmen de trigo

Gérmen de trigo

Gérmen de trigo, um remédio ideal contra a queda de cabelos!
Uso

Gérmen de trigo– Contra a perda de cabelo (devido a falta de certos nutrientes) e contra diferentes dermatoses (problemas de pele). Fortificante natural (rico em vitaminas, oligoelementos e minerais). Na prevenção também de certas doenças, como o Alzheimer (devido à sua concentração em colina, leia mais abaixo em Observações).


Ingredientes

– Trigo (de preferência trigo biológico), grãos de trigo

– Um prato (que irá servir como germinário)

Preparação

– Coloque 2 colheres de sopa de trigo no germinário, separando bem os grãos no prato.

– Coloque água no prato e aguarde até que a água escoa. O objetivo é umidificar o germinário e o trigo.

-Coloque o germinário e o trigo que estiver sobre a luz.

– No dia seguinte recoloque água sobre o prato e espere até que ela escoa.

– Dois ou três dias após o início da operação, assim que surgirem pequenos pontos brancos no trigo, este poderá ser consumido. É possível também esperar até que os germes estejam maiores.

Para interromper o crescimento, coloque os germes em uma caixa no freezer.

Após alguns dias, quando o gérmen estiver muito grande ele não estará mais tão bom.

Posologia

Mastigue o gérmen de trigo e engula-o. Você também mastigá-lo até que ele obtenha a consistência de um chiclete e depois engolí-lo. Tome 1 a 2 colheres de café de gérmen de trigo por dia.

Notas:
– O gérmen de trigo contem em particular a colina. Sabe-se que os alimentos ricos em colina podem atuar para prevenir a doença de Alzheimer. A colina é convertida em acetilcolina, um neurotransmissor fundamental para a memorização. É importante saber que o ser humano é incapaz de sintetizar colina, é possível obter este aminoácido apenas através da alimentação.
– Além do gérmen de trigo, a colina é encontrada em altas concentrações nos ovos. Segundo o Dr. Steven Zeisel da Universidade da Carolina do Norte, as mulheres grávidas devem comer ovos. A colina permite melhorar a memória do feto décadas depois. A colina atua no cérebro fetal, principalmente através do aumento das conexões neuronais e dos processos de memória.

Ver todos os remédios caseiros !

Ler também:
Observação da redação: este artigo foi modificado em 18.11.2017