9 bebidas refrescantes para o verão | Criasaude

9 bebidas refrescantes para o verão

Jardim Botânico do Rio de JaneiroRIO DE JANEIRO – O verão chegou. A falta de cuidado com a alimentação pode levar a sérias complicações como desidratação, diarreia e desnutrição. A alimentação no verão deve ser monitorada constantemente para se ter saúde, hidratar o corpo e aproveitar o melhor da estação. Conheça nossas bebidas refrescantes ideais para a estação mais quente do ano e tenha muita saúde.

“Ninar” os adultos também os ajuda a dormir1. Água de coco. A água de coco é rica em vitaminas e minerais que regulam o equilíbrio eletrolítico do corpo, sendo a bebida ideal para aquele dia quente na praia. Além disso, a água de coco contém carboidratos, antioxidantes, aminoácidos e enzimas que ajudam o corpo a funcionar de maneira eficiente.
2. Suco de laranja. Esse suco é rico em vitamina C e betacaroteno, ajudando na saúde da pele e regulando a imunidade. A laranja é extremamente refrescante e você pode servir esse suco com limão. Sirva gelado ou com pedras de gelo.
3. Suco de cenoura. A cenoura é rica em betacaroteno, substância precursora da vitamina Aque é fundamental para a saúde da pele. Além disso, esse suco ajuda a manter um bronzeado bonito e duradouro durante o verão, ajudando a ter aquela cor dourada tão esperada. Uma dica é adicionar laranjas e beterraba ao suco de cenoura, criando um suco para se bronzear.
2. Exagerou na gordura? Coma frutas cítricas4. Suco de limão. Esse suco é rico em vitamina C, sendo um excelente aliado da imunidade, ajudando a prevenir diversas doenças. Além disso, o suco de limão, ou limonada, é extremamente refrescante. Sirva-a bem gelada ou com pedras de gelo.
5. Chá de erva-doce. Também chamada de infusão de melissa, esse chá é refrescante, leve e ajuda na digestão, sendo ideal para aqueles dias que você acha que exagerou na comida. Uma boa dica é servir esse chá gelado com limão e hortelã.
6. Suco de açaí. O açaí é aliado dos atletas por ser rico em energia, sendo ideal para tomar antes de praticar esportes. Além de vitaminas e minerais, o açaí é rico em antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias. Beba esse suco gelado.
7. Suco de melancia com gengibre. Essa é uma excelente combinação energética e refrescante. A melancia é hidrante, ajudando a repor a água perdida pelo organismo. O gengibre tem propriedades energéticas que ajudam a combater o cansaço e a fadiga. Beba esse suco gelado ou com pedras de gelo.
8. Chá verde. Rico em antioxidantes, esse chá é aliado na prevenção de diversas doenças, como hipertensãocâncer e atediabetes. Use a criatividade e faça combinações refrescantes com limão, hortelã, gengibre ou até mesmo casca de laranja. Beba esse chá gelado.
9. Suco de abacaxi. O abacaxi é rico em fibras, sendo excelente contra a constipação, além de ter alto teor de vitamina C e outros minerais e ter baixas calorias. Uma excelente dica é adicionar folhas de hortelã para deixar esse suco mais refrescante.

Priorize o consumo de sucos feitos com a própria fruta, ao invés da polpa. Evite também o consumo de açúcar, sal e gorduras. Priorize vegetais frescos, grãos e não se esqueça de beber muita água, pelo menos 2 litros por dia.

Ler: 12 doenças que podem ser prevenidas bebendo muito liquido

Update : 13.01.2018


Observação da redação: este artigo foi modificado em 13.01.2018