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Smoothie de frutas vermelhas (berries)

Uso

Bebida de gosto agradável, os morangos são notadamente ricos em fibras, o que facilita o trânsito intestinal.


A alta concentração de vitamina C dessa bebida tem um efeito positivo sobre o sistema imunológico. Morango também contém polifenóis, que têm impacto positivo sobre a saúde da pele.

Este smoothie também é uma ótima maneira de fazer as crianças comerem frutas (p. ex. 1-2 porções por dia, das  5 porções diárias recomendadas).

Smoothie de frutas vermelhas (berries) uso

Ingredientes

Para 2 pessoas:

– Cerca de 10 morangos (se eles forem grandes, 5 devem ser suficientes).

– 10 a 20 blueberries (mirtilos).

– 10 a 20 framboesas.

– De 30 a 50 mL de leite (ver comentários abaixo).

– 1 iogurte natural sem açúcar.

Preparação

– Lave e prepare (remova as hastes) dos morangos, possivelmente cortado em partes.

– Lave as framboesas e os mirtilos.

– Coloque as frutas, o iogurte e o leite no liquidificador.

– Misture durante 1 a 2 minutos.

Posologia

– Beba este smoothie vezes ao dia (por exemplo, de manhã e à tarde).

Nota:

Se você adicionar muito leite, a textura será mais parecido com uma batida do que de um iogurte ou smoothie.

Conheça também nossa página especial sobre o morango (nutrição), o mirtilo e todas as nossas receitas que você mesmo pode preparar.

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Observação da redação: este artigo foi modificado em 08.11.2017