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Suco de beterraba

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Uso

Suco de beterraba usoUsado contra a hipertensão, em atletas pode aumentar o desempenho (especialmente para a resistência), mau colesterol (LDL), insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ler mais em Observações)   

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Ingredientes

Para 250 mL de suco:
– 2 ou 3 beterrabas descascadas.
– Possivelmente duas cenouras (opcional).
– Mixer (misturador) ou melhor ainda uma centrífuga para obter mais suco líquido (também usada na receita de suco de cenoura).
– Sal e pimenta.
– Água.

Preparacion

– Coloque as beterrabas (e se você também quiser a cenoura) no mixer ou centrífuga e cerca de 150 mL de água.
– Misture os legumes e a água por alguns minutos até obter um suco homogêneo.
– Adicionar mais água para fazer um suco mais líquido.
– Se necessário, acrescente um pouco de sal e pimenta.
– Você pode colocar o suco por cerca de 10 minutos na geladeira para torná-lo mais consistente.

Posologia

– Beba um copo de suco de beterraba uma vez por dia, de manhã, por exemplo.

Armazenamento:
Beba imediatamente ou guarde na geladeira por algumas horas.

Notas:
– No início é aconselhável beber o suco em pequenas doses e um pouco diluído (por exemplo, 100 mL), uma vez que ele é forte e irritantes para o intestino, e isso pode levar um tempo para adaptação. É sempre melhor procurar a orientação de um profissional de saúde, como um médico, nutricionista ou farmacêutico especializado em nutrição antes de iniciar um tratamento com suco de beterraba.

– Beber 1 suco de beterraba por dia melhora a resistência e reduz a pressão sanguínea em indivíduos com idade de 69 anos ou mais, acometidos por insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ICFEP), de acordo com um estudo publicado em 10 de fevereiro de 2016, na versão on-line do Journal of the American College of Cardiology-Heart Failure, realizado pelo Wake Forest Baptist, em Winston-Salem, na Carolina do Norte (Estados-Unidos).

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Observação da redação: este artigo foi modificado em 31.03.2016
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