Publicidade

Home » Remédios naturais » Suco de espinafre

Suco de espinafre

Uso

Suco de espinafre (suco para emagrecer) uso– Suco caseiro indicado para manter ou perder peso. Este suco também reduz a vontade de comer entre as refeições.
– Um estudo sueco publicado em setembro 2014 mostrou que o extrato de espinafre (suco) é usado para perder peso e reduzir a vontade de comer entre as refeições. Leia este estudo completo.

Publicidade

Ingredientes

Para um suco de 200 a 300 mL:

– 1 xícara cheia de folhas de espinafre.

– 1 tomate.

– Possivelmente 1-2 talos de aipo (salsão).

– Possivelmente suco de cenoura.

– Sal e pimenta.

– Cerca de 50 a 100 mL de água ou água de coco.

Preparação

– Retire os talos do espinafre (manter as folhas) e lave bem as folhas e o tomate.

Suco de espinafre (suco para emagrecer) preparacion

– Corte o tomate em 4.

– Coloque todos os ingredientes (espinafre, o tomate e, possivelmente, o aipo e cenoura) num liquidificador, adicionando, se possível, metade dos ingredientes e, em seguida, depois de alguns minutos, a outra metade para evitar o entupimento do liquidificador.

– Bata bem por alguns minutos.

– Adicionar, se quiser um pouco de sal e pimenta e cubra com um pouco de água se necessário, especialmente se o suco não estiver líquido suficiente (com consistência de purê).

Posologia

– Consumir, de preferência, uma vez por dia pela manhã. Este suco é um excelente supressor do apetite para o resto do dia.

Prazo de validade:
Cerca de 12 horas (se mantido sob refrigeração), caso contrário, seu uso deve ser imediato.

Notas

– De acordo com cientistas suecos que realizaram pesquisas sobre o espinafre, a maioria dos alimentos processados modernos encontrados em lojas são destruídos e absorvidos muito rapidamente no intestino, o que reduz a transmissão de hormônios saciedade para o cérebro, que não são mantidos, fazendo com que as pessoas comam mais que as necessidades do corpo. Este extrato de espinafre é rico em tilacóides, que são as membranas das folhas verdes, responsáveis por retardar o processo de digestão e enviar para o cérebro informações de que já comemos o suficiente.

– Como todo o suco, não devemos abusar dele, caso contrário, há o risco de diarreia e outras doenças gastrointestinais.

Esta informação foi útil?

Observação da redação: este artigo foi modificado em 25.04.2021

Publicidade