Home » Remédios caseiros » Suco verde

Suco verde

Uso

Suco caseiro usado para manter ou auxiliar a perder peso. Este suco promove a desintoxicação do corpo após uma dieta rica em gorduras, açúcar e álcool.


Suco verde uso

Ingredientes

Para um copo de suco de 200 a 300 mL:

Suco verde ingredientes

– 3-4 folhas de couve (foto).

– Suco de um limão.

– 1 maçã cortada com a pele.

– 1 pedaço de gengibre.

– 1-2 talos de aipo (ou salsão).

– 1 fatia de abacaxi (opcional).

– Algumas folhas de hortelã (opcional).

– Cerca de 100 mL de água ou suco de côco, você também pode usar 200 mL de água para um suco mais líquido (para 2 pessoas).

Preparacion

– Lave todos ingredientes.

– Pique em várias partes o aipo, as folhas de couve, a maçã (retire as sementes, mas não a pele) e o gengibre (1 parte).

– Coloque todos os ingredientes num liquidificador, adicionando a metade dos ingredientes, em seguida, depois de alguns minutos, a outra metade, para evitar o entupimento do liquidificador.

– Mexa bem por alguns minutos. Isso pode levar até 5 minutos.

– Adicionar, possivelmente, um pouco de sal e pimenta e cubra com um pouco de água se necessário, especialmente se o suco não estiver muito líquido.

Posologia

– Consumir de preferência 1 vez por dia no período da manhã ou no almoço.

Suco verde posologia

Conservação do suco:

– Um dia, ou cerca de 12 horas (se mantido sob refrigeração). Caso contrário, o uso deve ser imediato.

Notas:

– Este suco, chamado suco verde (green juice em Inglês), está cada vez mais na moda, ele é utilizado principalmente por estrelas de Hollywood e atores de novelas da TV Globo com o objetivo de permanecer magro e em forma. Em 2014, um estudo mostrou particular interesse no suco de espinafre para perder peso, ler o estudo em detalhe aqui.

Uma famosa rede de cafeteria norte-americana, a Starbucks, também começou a vender suco verde em suas diversas lojas.

– O suco verde é feito de legumes que dão cor à bebida (foto), e possui efeito desintoxicante interessante, com particular indicação para manter ou perder peso. Deve-se notar que o conceito de “desintoxicação” é por vezes criticado por alguns médicos. De fato, sob um ponto de vista científico, é difícil entender os mecanismos exatos por trás deste conceito, sendo que algumas dúvidas surgem como: qual o órgão está envolvido no processo, o fígado ou o rim? No entanto, podemos dizer que todos os ingredientes desse suco são saudáveis, começando com a couve, uma folha com alto poder nutritivo e usada na dieta básica em muitos países, como a Rússia ou os Estados Unidos.

– Existem várias receitas de suco verde, sendo que muitas usam folhas de couve, porque elas são as responsáveis pelo efeito desintoxicante. Nesta receita, adicionamos gengibre para melhorar o sabor, mas é possível remove-lo .

Suco verde posologia

– Como todo o suco, ele não deve ser abusado, caso contrário, existe o risco de diarreia e outros problemas gastrointestinais.

Ler também:
Observação da redação: este artigo foi modificado em 30.09.2015
Ler também: