Home » Remédios caseiros » Suco verde com gengibre

Suco verde com gengibre

Uso

Suco caseiro usado para manter ou perder peso. Solução que também promove a “desintoxicação” do corpo, em caso de regime após o consumo excessivo de álcool.


Um estudo sueco publicado em setembro 2014 mostrou que o extrato de espinafre (suco) é usado para perder peso e reduzir a vontade de comer entre as refeições. Leia o estudo completo.

Suco verde com gengibre uso

Ingredientes

Um suco de 200 a 300 mL (para uma pessoa):

– 1 a duas folhas de couve.

– Um limão.

– 1 pedaço de gengibre, o equivalente a duas colheres de sopa, finamente picado ou ralado.

– Algumas folhas de espinafre (5-10 folhas).

– Algumas folhas de hortelã ou menta.

– 100 mL de água ou água de coco. Você também pode usar 200 mL de água para um suco mais líquido (para 2 pessoas).

Preparacion

– Lave todos os legumes e folhas.

Suco verde com gengibre preparacion

– Prepare o suco com 1 limão.

– Pique a couve e o espinafre em várias partes.

– Raspe ou pique finamente o pedaço de gengibre. Você pode cortar em 3 ou 4 pequenas fatias (retire a casca).

– Coloque 100 mL de água ou água de coco e todos os ingredientes num misturador, adicionando a couve aos poucos para evitar o entupimento do misturador.

– Mexa bem por alguns minutos, o que pode levar até 5 minutos, dependendo da quantidade de couve.

– Filtrar se necessário, mas em geral não o é.

– Adicionar, possivelmente, um pouco de sal ou pimenta ou um pouco de açúcar, se quiser um sabor mais doce, e completar com um pouco de água se necessário, especialmente se o suco não estiver muito líquido (ou com a consistência de um purê).


Posologia

– Consumir de preferência uma vez por dia no período da manhã ou no almoço.

Prazo de Validade:

Cerca de 12 horas (se mantido sob refrigeração). Caso contrário, o uso deverá ser imediato.

Conteúdo calórico:

Estima-se que o suco verde contenha 20 kcal por 200 mL.

Observações:

– Este suco, também chamado de suco verde em alguns países como os Estados Unidos e Brasil, está cada vez mais na moda, e é usado principalmente por estrelas de Hollywood ou atores famosos de novelas da TV, com o objetivo de emagrecer. Em 2014, um estudo demonstrou o benefício de suco de espinafre para perder peso.

A famosa rede de cafeterias americana Starbucks também começou a vender sucos verdes em milhares de suas lojas.

– O suco verde é um suco feito de vegetais, dando uma cor verde quando misturado (foto), com um efeito desintoxicante interessante, indicado para manter ou perder peso. Deve se notar que o conceito de “desintoxicação” é por vezes criticado por alguns médicos. De fato, do ponto de vista científico, é difícil compreender os mecanismos exatos por trás deste conceito. Seria o fígado ou o rim que estariam envolvidos? No entanto, podemos dizer que todos os ingredientes desse suco são muito saudáveis, começando com a couve, um alimento com alto poder nutritivo e usado em alimentos básicos em muitos países, como a Rússia e os Estados Unidos. Folhas de espinafre, como mencionado acima, parecem verdadeiramente eficazes na perda de peso.

Existem várias receitas de suco verde, sendo que a couve aparece em muitas delas, uma vez que o efeito detox é atribuído à couve. Nesta receita, adicionamos gengibre para melhorar o sabor, é claro que é possível removê-lo. Leia a receita do suco verde.

– Como todo o suco, é importante não abusar, caso contrário, há risco de diarreia e outras doenças gastrointestinais. Recomenda-se beber 1-2 copos suco verde por dia, uma de manhã e uma possivelmente durante o almoço.

Ler também:
Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.01.2017
Ler também: