Publicidade

Home » Remédios naturais » Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio

Uso

– Contra a queimação de estômago, para branquear os dentes, contra o mau hálito, aftas.

Bicarbonato de sódio uso

Ingredientes

– *Bicarbonato de sódio (à venda em farmácias) * Também chamado bicarbonato de sodium ou em latim, Natrii hydrogenocarbonas

Preparação

– Utilize o bicarbonato de sódio em pó (para branquear os dentes) ou dissolva uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água (contra queimação de estômago ou mau hálito).

Bicarbonato de sódio mau hálito

Posologia

– Para branquear os dentes: Coloque um pouco de pó de bicarbonato na sua escova de dente (a escova deve estar úmida) e repita a ação várias vezes durante a semana.

– Contra a queimação de estômago: Após ter dissolvido 1 colher de café de bicarbonato de sódio em um copo de água, beba o líquido rapidamente. Remédio natural e boa compra, útil em caso de acidez gástrica ou queimação de estômago, todavia esta preparação não deve ser muito utilizada para esta indicação, pois ela pode provocar inchaços e hipertensão. Um risco de aumento da acidez em um longo prazo também pode estar associado a esta preparação.

– Contra o mau hálito. Após ter dissolvido 1 colher de café de bicarbonato de sódio em um copo de água, faça gargarejos com a mistura.

– Contra aftas. Depois de dissolver 1 colher de café de bicarbonato de sódio em meio copo de água morna, gargareje com essa mistura. Não engula este gargarejo.

Edição do arquivo: 
Xavier Gruffat (farmacêutico)

Última atualização: 
23/09/2021

Esta informação foi útil?

Observação da redação: este artigo foi modificado em 20.11.2021

Publicidade