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Fadiga

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Resumo fadiga

FadigaA fadiga, também chamada de astenia, é um dos sintomas frequentes encontrado na sociedade atual. Ela é "normal" quando ocorre após um período de trabalho intenso, estresse ou noites curtas e uma boa noite de descanso ou merecidas férias são suficiente para livrar-se da fadiga. No entanto, quando a fadiga se instala, embora tenham sido feitos esforços para não mais sofrer deste mal, é bom refletir sobre as causas deste último. Muitas vezes considerada banal, no entanto pode ser um sintoma de uma doença subjacente, mais grave: infecção, depressão, câncer, etc. Leia sobre as causas da fadiga

sintomas fadigaOs sintomas mais frequentemente descritos em casos de fadiga crônica são as musculares, assim como as dores de cabeça, mau humor e um grande cansaço. O menor esforço causa fadiga severa. Os sintomas de fadiga estão descritos no tópico de sintomas da doença de fadiga. É aconselhável consultar um médico quando a fadiga crônica se instalar ou quando tenham sido tomadas medidas de higiene e dietéticas sem sucesso.

Quando uma doença subjacente causa a fadiga, que pode ser detectada pelo médico como anemia ou hipotireoidismo, é a causa por si só a ser tratada. Para encontrar estas causas, o médico pode utilizar uma análise adicional através da realização de um exame de sangue ou solicitar radiografias. Nos casos em que nenhuma causa pode ser encontrada, o médico recomenda tomar fortificante e muito descanso. Diferentes fortificantes e suplementos dietéticos são descritos na seção de tratamento de fadiga.

Mas para evitar a fadiga é essencial ouvir o seu corpo, como dormir suficientemente, ir a lugares de repouso e tranquilidade, longe do estresse diário. É também importante comer adequadamente para evitar deficiências, tais como vitaminas e oligoelementos. Leia outros conselhos em conselhos terapia e prevenção da fadiga

Para concluir este resumo, podemos dizer que a fadiga é um sintoma comum. Ela pode esconder uma doença mais grave. Portanto, devemos ter cuidado e falar com um médico.

Entrevista com a nossa médica conselheira (a Dr. Holy) sobre a fadiga

Criasaude - A fadiga tem várias origens possíveis. Quando e como um sintoma de fadiga pode encaminhá-la para uma determinada doença? Como por exemplo, para uma depressão, ou para uma anemia, etc?
Astenia - Cansaço entrevistaDr. Holy – Outra origem de fadiga deve ser suspeitada quando ela se torna crônica e persiste incessantemente, além de ser acompanhada por outros sintomas sugestivos de doença. Por exemplo, perda de apetite e insônia, entre outros, durante a depressão; ou conjuntiva pálida para anemia. Uma perda de peso excessivo que acompanhada pela fadiga, pode indicar uma doença mais grave.

É possível que a fadiga seja causada devido a deficiências em vitaminas e oligoelementos. Você pode dizer que é suficiente comer saudavelmente ou você prefere suplementos alimentares (vitaminas, oligoelementos,) como as áreas de cultivo estão empobrecidas, as frutas e vegetais não contêm nutrientes suficientes?
chocolate magnésioÉ verdade, muitas deficiências podem causar uma sensação de fadiga. Podemos citar o caso da vitamina C e do magnésio. Um tratamento a base de suplementos vitamínicos ou de micronutrientes pode ser necessária para corrigir as deficiências e, assim, eliminar a fadiga. Deve durar pelo menos 15 dias, mas deve ser realizado bem consciente e sem abuso. Você tem que seguir o conselho de um médico antes de começar.

Além disso, uma dieta bem equilibrada também é recomendada. Coma produtos vegetais, prefira a laranja, kiwi, goiaba, couve-flor e brócolis, muito ricos em vitamina C. A carne de porco e de são fontes de selênio, que é um antioxidante. Todos os frutos do mar são ricos em vitamina B e E. E, finalmente, quem não conhece a virtude de chocolate, rico em magnésio?

O que você acha do famoso ômega 3 e seus benefícios. Você pode nos dar algumas informações com mais detalhes, principalmente no contexto da fadiga?
O omega-3 é um ácido graxo essencial que o corpo humano necessita, mas que não pode produzir sozinho. A ingestão de 2 a 3 g por dia é necessária através da alimentação. As suas virtudes são reconhecidas, em particular ao nível do sistema cardiovascular e do metabolismo. Os peixes gordos, as algas, o linhaça, a canola são alimentos ricos em ômega-3. Além disso, também seria dotada com propriedades antioxidantes e sua deficiência induz uma fadiga.

O que você acha da uma fadiga sentida na primavera e no outono? Especialmente durante a mudança de horário? Que conselho você pode nos dar?
Esta fadiga resulta de um distúrbio em nosso relógio biológico. O corpo leva tempo para se adaptar às diversas mudanças que ocorrem. Devemos estimular a tomada de tempo para respirar um pouco de ar fresco das janelas abertas na parte da manhã. E, em seguida, sair para desfrutar do sol e simplesmente praticar qualquer atividade física. Tudo isso, sem nenhum abuso.

Às vezes, o fato de que uma grande quantidade de sono não ajuda a entrar em forma. Mas então, qual é o tempo adequado para dormir?
Dormir para combater a fadiga, sim, mas dormir bem. Isto não é apenas uma questão de tempo para o sono, o qual deve ser de 7 a 8 horas por noite, para um adulto, mas também a qualidade do mesmo. Você tem que ir dormir em horários regulares, não aquecer demais o quarto e, idealmente, manter uma temperatura de 18 ° C. Evite refeições pesadas ou álcool antes de dormir e coloque uma máscara refrescante sobre os olhos, se lhe for útil.

Ler a seqüência: definição de fadiga - Foto (sintomas): © Thomas Pajot - Fotolia.com

Ler: 12 dicas de alimentos para derrubar o cansaço

Por  (Farmacêutica, USP, São Paulo) 

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Observação da redação: este artigo foi modificado em 02.04.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
02.04.2014

Revisão médica da página:
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Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


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Última atualização do site: 25.11.2014