|
|||||||||||||||||||
PUBLICIDADE
Vitamina DPUBLICIDADE
NOMES DOSE DIÁRIA * Para limitar o risco de fraturas em pessoas idosas é importante tomar ao menos 400 UI por dia, senão a vitamina D torna-se ineficaz na prevenção das fraturas (fonte ATS, março 2009). NUTRIENTES QUE CONTÊM VITAMINA D EFEITOS
CARÊNCIA EXCESSO OBSERVAÇÕES Vitamina D: para a saúde ... do cérebro !
A vitamina D seria tão boa para o cérebro como ela é para os ossos! Através de dois estudos efetuados na Finlândia e na Grã-Bretanha, seus autores chamaram a atenção para uma relação entre a baixa taxa de vitamina D no sangue e o aparecimento ou agravamento de um declínio cognitivo. Todos os 858 participantes do primeiro estudo feito em Exceter (Inglaterra) tinham mais de 65 anos. Nos pacientes com carência de vitamina D, os autores constataram um aumento de 60% do risco de declínio mental e intelectual. Ao mesmo tempo, uma equipe finlandesa mostrou que essa carência poderia estar relacionada a um aumento do risco do Mal de Parkinson. Nesse segundo estudo, foi comprovado que os pacientes cuja taxa de vitamina D era mais baixa, o risco de Mal de Parkinson era três vezes mais elevado do que nos outros. No entanto, nenhuma relação de causa e efeito entre os dois fenômenos pôde ser demonstrada, em nenhum dos lados. Uma hipótese possível, foi estudada nos Archives of Neurology: A vitamina D protegeria os neurônios que são progressivamente destruídos pelo Mal de Parkinson". Relembramos que para satisfazer as nossas necessidade em vitamina D, a melhor fonte permanece sendo a exposição ao sol. Você também pode encontrar a vitamina D nos ovos, nos peixes oleosos, no leite integral... Fonte: Archives of Neurology, 12 de julho de 2010, JAMA e Archives Journals, 12 de julho de 2010. © 1996-2010 Destination Santé SAS - Todos os direitos reservados. Nenhuma informação contida neste servidor pode ser reproduzida ou redifundida sem oconsentimentoprévio e escrito de Destination Santé. Todo infrator está exposto às sanções previstas pelos artigosL 122-4 e L 335-3 do Código da Propriedade Intelectual: até dois anos de cadeia e multa no valor de150 000 euros.
Ver também
ESSES ARTIGOS TAMBÉM PODEM LHE INTERESSAR
Comentários02.02.2012 01:27
Re: Vitamina D
Gostaria de saber,se tomando a vitamina D e não apanhando sol,faz efeito?
Dina Ribeiro
02.02.2012 01:00
Re: Vitamina D
Os comentários e as perguntas feitas são respondidas? Fiz exame e o resultado 15.8 ng/mL de vitamina D, estou com deficiência da vitamina. Mas e exame de densiometria óssea deu OK. Preciso fazer complemento? Um abraço!!!
Cremilda Lopes
01.02.2012 17:50
Re: Vitamina D
Boa Tarde! tenho 58 anos e estou com carência de vitamina D, meu médico só recomendor banho de sol. Preciso tomar complemento por conta própria, fiz denciometria ossea tudo OK...não tenho osteoporose, mas posso sofrer alguma fratura séria por falta da vitamina? Um abraço
Cremilda Lopes
28.03.2011 01:35
Re: Vitamina D
Minha filha tem 17 anos não gosta de leite nem de seus derivados, mesmo insistindo, não se sente mal, apenas não gosta,isso desde pequena como substituir esse alimento que é muito importante para a saude?
Maria Cristina
06.08.2010 14:27
Re: Vitamina D
Bom Dia ou Boa Tarde,este site é muito importante para que possamos ter o conhecimentosnão só da Vitamina'D',mais de todas as vitaminas existentes em nossa flora e em outros alimentos,parabéns,parabénsparabéns,parabéns,parabéns e muito obrigado.
Um grande abraço Dumesnil(Benil)
Dumesnil Arlivan Garcia
|
|
||||||||||||||||||
|
Plano Saúde (1) - Plano Saúde (2) - Plano Saúde (3) - Plano Saúde (4) - Plano Saúde (5) - Plano Saúde (6) - Plano Saúde (7) - Plano Saúde (8) - Plano Saúde (9) - Plano Saúde (10) - Plano Saúde (11) - Plano Saúde (12) - Plano Saúde (13) - Plano Saúde (14) - Plano Saúde (15). Plano Fitoterapia (1) - Plano Fitoterapia (2) - Plano Remédios caseiros (1) - Plano Remédios caseiros (2) - Plano Tratamentos (medicamentos) - Plano Nutrição - Plano Fórum (1)
|
|
||||||||||||||||||