Home » Remédios caseiros » Vinagre de cidra de maçã

Vinagre de cidra de maçã

PUBLICIDADE

Uso

Uso externo:
Contra picadas de insetos, coceiras na pele e catapora. Contra a acne, a psoríase (no couro cabeludo), as verrugas, as micoses do couro cabeludo ou caspas. Contra as contusões. No caso de calos e calosidades.

Uso interno:
Contra queimação do estômago (azia). Em caso de intoxicação alimentar.

PUBLICIDADE

Vinagre de cidra de maçã uso

Ingredientes

– Vinagre de maçã

Preparação

– Utilização como é, às vezes misturar com um pouco de água (leia abaixo em Dosagem).

Posologia

– Em caso de picadas de insetos ou coceiras, aplique diretamente sobre a área dolorida, por exemplo, com a ajuda de um cotonete. Especialmente em caso de coceira, você pode diluir o vinagre com 3 partes de água para evitar queimaduras. Repita a aplicação várias vezes ao dia.
– Em caso de acne, primeiro lave com água e sabão a área afetada pela acne e seque bem. Em seguida, dilua o vinagre com 3 partes de água. Aplique esta mistura diretamente na área afetada pela acne com um cotonete. Depois que o vinagre secar, limpe com um pouco de água e aplique um hidratante. Repita este processo várias vezes ao dia. Você deve saber que o vinagre de maçã atua contra as bactérias da acne, como adstringente e ajuda a secar o excesso de óleo (causado pela acne).
– Em caso de hematomas, aplique diretamente na área afetada com um cotonete.
– Contra as verrugas, aplique diretamente na verruga.
– Em caso de caspa, misture meia xícara de vinagre de maçã com meia xícara de água morna a quente. Esfregue ou aplique suavemente esta mistura no cabelo, depois lave com água.
– Em caso de micoses no couro cabeludo, aplique vinagre de maçã diretamente sobre a área afetada, sem diluir, use um cotonete. Repita a operação 3 a 5 vezes por dia durante pelo menos 3 dias.
– Em caso de psoríase no couro cabeludo, misture uma parte de vinagre de maçã em 3 partes de água. Esfregue ou aplique suavemente esta mistura no cabelo, depois lave com água. Aplicar várias vezes por semana.
– Contra azia, misture 1 colher de chá de vinagre de maçã em meia xícara cheia de água. Beba essa mistura uma vez por dia.
– Contra a intoxicação alimentar, misture 2 colheres de chá de vinagre de maçã em 1 xícara de água morna (quente). Beba essa mistura várias vezes ao dia. O efeito alcalino do vinagre pode ajudar a combater a intoxicação alimentar.

Observações:
– Este remédio caseiro é muito utilizado, especialmente nos Estados Unidos, para muitas doenças. A vantagem do vinagre de maçã é que é barato e fácil de encontrar no comércio.
– O vinagre de maçã, ingrediente principal de muitos molhos de salada, tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais.

PUBLICIDADE

Observação da redação: este artigo foi modificado em 19.11.2018

 

Inscrever-se na nossa newsletter (de graça)

 

Ler também: